Stuttgart 2019: veja as medalhas do Mundial de ginástica artística

Stuttgart 2019: conheça as medalhas do Mundial de ginástica artística

A poucas semanas do início do Campeonato Mundial de ginástica artística de 2019, a organização do evento apresentou as medalhas que serão entregue aos melhores do mundo a partir de 4 de outubro em Stuttgart, Alemanha, sede da competição.

“Estas medalhas expressam o ímpeto e o movimento da ginástica de forma clara. Elas carregam o ‘saber-fazer’ de Bade-Vurtemberga (estado onde Stuttgart é a capital)”, assim definiu Winfried Kretschmann, ministro-presidente da região.

O evento de apresentação contou com a participação de Elisabeth Seitz e Fabian Hambüchen, dois importantes nomes da ginástica artística alemã, que participaram do processo produtivo e a criativo das medalhas.

Ela, medalhista de bronze no último Mundial, disse que as medalhas são “realmente extraordinárias”. Ele, campeão olímpico na Rio 2016, explicou que “embora já tenha experimentado tudo enquanto atleta, ajudar moldar uma medalha foi uma experiência absolutamente emocionante”.

Stuttgart 2019

A 49ª edição do Mundial de ginástica artística será realizado pela terceira vez na cidade alemã de Stuttgart, que recebeu o torneio em 1989 e 2007. Na última edição, o Brasil conquistou duas medalhas: um ouro, com Diego Hypolito no solo, e um bronze, com Jade Barbosa no individual geral, marcando a melhor campanha do país na história.

Todos os detalhes da competição está disponíveis no site do evento.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima