Stuttgart 2019: veja as medalhas do Mundial de ginástica artística

Data:

A poucas semanas do início do Campeonato Mundial de ginástica artística de 2019, a organização do evento apresentou as medalhas que serão entregue aos melhores do mundo a partir de 4 de outubro em Stuttgart, Alemanha, sede da competição.

“Estas medalhas expressam o ímpeto e o movimento da ginástica de forma clara. Elas carregam o ‘saber-fazer’ de Bade-Vurtemberga (estado onde Stuttgart é a capital)”, assim definiu Winfried Kretschmann, ministro-presidente da região.

- Advertisement -

O evento de apresentação contou com a participação de Elisabeth Seitz e Fabian Hambüchen, dois importantes nomes da ginástica artística alemã, que participaram do processo produtivo e a criativo das medalhas.

Ela, medalhista de bronze no último Mundial, disse que as medalhas são “realmente extraordinárias”. Ele, campeão olímpico na Rio 2016, explicou que “embora já tenha experimentado tudo enquanto atleta, ajudar moldar uma medalha foi uma experiência absolutamente emocionante”.

Stuttgart 2019

A 49ª edição do Mundial de ginástica artística será realizado pela terceira vez na cidade alemã de Stuttgart, que recebeu o torneio em 1989 e 2007. Na última edição, o Brasil conquistou duas medalhas: um ouro, com Diego Hypolito no solo, e um bronze, com Jade Barbosa no individual geral, marcando a melhor campanha do país na história.

Todos os detalhes da competição está disponíveis no site do evento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...