Zanetti erra e fica com a prata nas argolas em Lima

Zanetti erra e fica com a prata nas argolas em Lima

Atual campeão pan-americano nas argolas, o brasileiro Arthur Zanetti não competiu bem na final desta terça (30), baixou a nota da classificação em meio ponto, e ficou com a medalha de prata no Pan de Lima. O mexicano Fabian de Luna ficou com a medalha de ouro, ao marcar 14.5, um décimo a mais que o brasileiro. Federico Molinari, da Argentina, conquistou o último lugar no pódio, com 14.066.

Embora tenha conquistado a mesma nota do argentino, Caio Souza acabou ficando em quarto. Na ginástica, em caso de empate, quem tiver a maior nota de execução, ganha. Caio recebeu 8.066, enquanto que Molinari ganhou 8.166.

Lorrane e Carolyne Pedro ficam fora do pódio

A segunda final feminina do dia teve a participação de brasileiras. Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira competiram a final das barras assimétricas. Aquela terminou em sétimo, com 12.766, enquanto esta quase garantiu um lugar no pódio, com 13.833, mas acabou em quarto lugar.

As estadunidense Riley McCusker (14.533) e Leanne Wong (14.3) foram ouro e prata, respectivamente. Ellie Black, que ainda hoje ganhou o ouro no salto, ficou em terceiro nas assimétricas.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima