Francisco Barreto conquista inédito ouro no cavalo com alças em Lima

Data:

Nesta terça-feira (30), no primeiro dia de finais por aparelhos da ginástica artística no Pan de Lima, o brasileiro Francisco Barreto Júnior conquistou a medalha de ouro no cavalo com alças. Ele marcou 13.533 e deixou para trás o estadunidense Robert Neff (13.466) e o colombiano Carlos Alberto Calvo (13.233), respectivamente, prata e bronze.

Embora já tenha ganhado três medalhas em Pans, esta é a primeira conquista individual de Chico em competições desta categoria. Em Gualajara 2011, não avançou à finais e em Toronto 2015 terminou em 8º nas barras paralelas, 6º no cavalo com alças e foi o 40º no individual geral.

- Advertisement -

Com esta medalha, o Brasil chega a seis pódios em Lima na ginástica artística. Ontem, Caio Souza e Arthur Nory foram ouro e prata no individual geral masculino, enquanto Flávia Saraiva garantiu o bronze na versão feminina. Anteriormente, o Time Brasil faturou o ouro por equipes com os meninos e o bronze com as meninas.

 Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes