Caio Souza é ouro, Arthur Nory prata e Brasil faz dobradinha na ginástica

Data:

O Brasil terminou a segunda feira com mais duas medalhas. Caio Souza conquistou o ouro e Arthur Nory a prata, na disputa individual geral na ginástica. O canadense Cory Paterson ficou com o bronze.

Os brasileiros estiveram sempre entre os primeiros confirmando a força do país na modalidade. Na soma dos seis aparelhos, Caio Souza fez 83.500 pontos, enquanto Arthur Nory somou 82.950. Cory Paterson conseguiu 82.200.

- Advertisement -

Os dois já haviam conquistado o ouro por equipes. Caio Souza e Arthur Nory foram prata por equipe nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, em 2015. Na mesma edição, Caio foi bronze no Salto. Já Nory, tem uma medalha olímpica, o bronze no Solo, no Rio de Janeiro, em 2016.

Esta foi a quarta medalha panamericana na carreira de Caio, a segunda em dois dias. Em Toronto 2015, o ginasta do Pinheiros havia sido prata no salto e por equipe. Nory, por sua vez, obteve seu primeiro pódio panamericano em provas individuais (ouro em Lima 2019 e prata em Toronto 2015, ambas por equipe).

Nesta terça-feira, os meninos do Brasil voltam ao ginásio Villa El Salvador para disputar outras cinco medalhas: Nory e Zanetti no solo; Francisco Barretto no cavalo com alças; e Caio e Zanetti nas argolas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...