Arthur Zanetti vai à final das argolas em Melbourne

Data:

Arthur Zanetti quase conseguiu vaga na final do solo, mas terminou a menos de um décimo do último classificado

Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, conquistou vaga na final das argolas na Copa do Mundo de Melbourne, Austrália, em competição que aconteceu nesta madrugada. O brasileiro obteve 14.7 pontos no aparelho, suficiente para classificar-se na terceira posição, atrás dos chineses Yang Liu (15.000) e Hao You (14.733), respectivamentes, primeiro e segundo colocados.

Zanetti terminou em nono lugar no solo, com 13.766 – a menos de um décimo atrás do australiano Christopher Remkes, que ficou com o último posto para a final.

- Advertisement -

O brasileiro volta ao ginásio na madrugada de sexta-feira (22) para disputar a classificação na final do salto. As finais acontecem no final de semana, respeitando a mesma ordem da copetição classificatória.

A Copa do Mundo de Melbourne é a primeira competição oficial da ginástica artística no Calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG) de 2019. Ela é realizada desde 2017, mas, a partir desse ano, contará pontos para o ranking que dará vagas nas Olimpíadas de Tóquio ano que vem.

Os resultados completos da competição, que não tem participação da seleção feminina do Brasil, estão disponíveis no site do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes