Arthur Zanetti quer mostrar que o Brasil segue forte em busca de classificação olímpica
Campeão mundial e olímpico nas argolas, o brasileiro Arthur Zanetti é o único representante do país na Copa do Mundo de Melbourne (AUS), primeiro torneio oficial da ginástica artística de 2019. A competição acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro.
Após participar do WOGA Classic, nos Estados Unidos, Zanetti agora embarca para a Austrália para disputar medalhas -e pontos no ranking – em três aparelhos: solo, salto e, claro, argolas.
Sobre sua participação na competição, o ginasta comentou: “Melbourne é uma Copa do Mundo nova, que eu nunca fiz, e optei por competir lá para mostrar mesmo para o mundo que já estamos iniciando o ano, competindo e vamos estar forte em 2019, um ano bem importante”.
Entre os adversários do brasileiro, está Liu Yang, campeão mundial das argolas em 2014 – final em que o Arthur conquistou a prata.
A ginástica artística do Brasil terá um importante ano pela frente, com os Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho e agosto, e o Campeonato Mundial, em outubro.
As Copas do Mundo da Federação Internacional de Ginástica (FIG) acontecem anualmente e, a partir desta temporada, dará vagas nas Olimpíadas de Tóquio aos melhores classificados no ranking de cada aparelho.
Todas as informações sobre a competição podem ser acessadas no site oficial da FIG ou da Federação Australiana, responsável pela organização do torneio.