Artigo atual
Brasil vence Uruguai em estreia do futebol de areia em Rosário




Brasil vence Uruguai em estreia do futebol de areia em Rosário

Futebol de areia

Disputa acirrada entre brasileiros e uruguaios. Partida terminou em 5 a 4 para o Brasil

O Time Brasil esteve envolvido em disputas de duas modalidades nesta quarta-feira, 20, sexto dia dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019. A vela, depois de ter as regatas canceladas ontem por causa do mau tempo, voltou a ter disputas na Lagoa El Saco. Já o beach soccer fez o primeiro jogo em Rosário, mais precisamente no balneário La Florida, e estreou com uma vitória apertada sobre o Uruguai por 5 a 4. Os gols foram de Rodrigo (2), Bruno Xavier (2) e Rafael Boquinha.

“Em se tratando de Jogos, estrear com uma vitória é muito bom. Sabemos da qualidade que temos, do nosso potencial, mas não conseguimos executar tão bem hoje. Mas é sempre bom frisar que o mais importante é a vitória. Essa é a minha terceira participação em Sul-Americanos de Praia. É sempre com muita alegria que a gente vem defender nossa pátria. Arena estava lotada, a estrutura, boa. Então, é dar o nosso melhor sempre”, disse o capitão Bruno Xavier, capitão do time e que há 15 anos pratica a modalidade. “Nosso objetivo é chegar ao ouro, sabemos do nosso favoritismo, mas o jogo de hoje serviu de alerta para entrarmos mais ligados amanhã”.

O futebol de areia conta com 10 equipes divididas em três grupos. No 1 estão Paraguai, Venezuela e Equador. No grupo 2, além de Brasil e Uruguai, está o Chile. O grupo 3 conta com Argentina, Peru, Guiana e Colômbia. Os três melhores de cada grupo e o segundo melhor colocado geral farão as semifinais, que serão definidas por sorteio. O próximo jogo do Brasil é contra o Chile nesta quinta, 21, às 15h15. O Brasil é o atual tricampeão da competição.

Na vela, o Brasil está na briga por medalhas em todas as categorias depois das quatro regatas realizadas até o momento. Na snipe misto, Amanda Sento Sé e Martin Lowi estão na quarta colocação. Na laser radial, Gabriella Kidd está na terceira colocação. Na laser, uma das classes mais disputadas, Ricardo Bittencourt teve um bom dia e assumiu a segunda colocação. E na RS:X, o país está na segunda colocação tanto com Larissa Schenker quanto com Brenno Francioli.

“As regatas de hoje foram de vento fraco para médio, estava variando muito na área de competição, mas eu consegui tirar três segundos lugares em quatro regatas, que é um bom resultado. Agora vamos ver como serão os próximos dias, mas o Time Brasil está muito bem representado na vela e todas as classes tem chances de medalha”, disse Brenno, que ficou em terceiro na primeira regata, mas nas últimas só ficou atrás do argentino Daniel Mariano.

As disputas da vela vão até o próximo sábado, quando haverá a definição dos medalhistas em todas as classes. Nesta quinta, 21, será a vez da estreia do tênis de praia, modalidade em que o Brasil será representado por Joana Cortez, Rafaella Miller, Marcus Vinícius Ferreira e Thales Santos.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.