Artigo atual
Seleção feminina é bronze no futebol de areia em Doha

Seleção feminina é bronze no futebol de areia em Doha

Seleção feminina é bronze no futebol de areia em Doha

A seleção brasileira feminina de futebol de areia conquistou a medalha de bronze nos Jogos Mundiais de praia. Nesta quarta-feira (16), a equipe verde e amarela derrotou a Rússia, por 4 a 3, e ficou com o último lugar no pódio, em Doha, Catar.

“Tiramos um peso das costas. Não esperávamos chegar tão longe, mas lutamos muito por essa medalha. Tivemos a frustração da derrota na semifinal, num jogo que poderíamos ter vencido. Apesar da nossa seleção ser jovem, estivemos muito focadas e concentradas para ir ao pódio. Ficamos felizes por termos cumprido o nosso papel”, declarou Jasna Nagel, capitã do grupo.

Apesar de ter saído atrás no placar, a seleção fez um segundo período perfeito, quando marcou seus quatro gols na partida. Foram dois de Lorena Medeiros, um de Adriele Rocha e outro de Danielle Barboza. Destaque também para a goleira Natalie Wippel, que teve trabalho com as russas: foram 39 finalizações no jogo, 21 delas no gol.

“Essa conquista é importante para a geração que está chegando e também para as mais experientes, que lutaram muito por esse espaço. Acho que é mais um passo dado pela modalidade, e mostramos que, com esforço, podemos chegar muito longe”, finaliza Jasna.

Seleção masculina disputa o ouro

O time masculino terá a chance de brigar pelo título no futebol de areia. Após derrotar os italianos na semifinal, os comandados do técnico Gilberto Costa garantiram vaga na final contra a Rússia, que acontece na tarde desta sexta.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.