Mountain bike brasileiro disputa copa internacional neste final de semana

Data:

Competição será realizada em Petrópolis e contará com Henrique Avancini, idealizador do percurso

Os maiores nomes do mountain bike brasileiro estão confirmados na Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), neste final de semana, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Entre eles estão Jaqueline Mourão, Raiza Goulão, Luiz Henrique Cocuzzi e Guilherme Muller, convocados nesta quinta-feira (07) para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike XCO, que será realizado de 2 a 6 de abril, em Aguascalientes, México. Além deles, estão outros nomes importantes como Letícia Cândido, Viviane Favery, Giuliana Morgen, José Gabriel, Rubens Valeriano, Sherman Trezza, Mario Couto, além de Henrique Avancini, idealizador do percurso.

- Advertisement -

A CIMTB oferece para a Super Elite o XCO Classe 1 que soma 60 pontos no ranking da UCI para o campeão e o Short Track Classe 3 que soma 10 pontos. O ranking é classificatório para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. As duas provas também contam pontos para o campeonato da CIMTB.

Raiza Goulão volta à Copa Internacional depois de um ano. A última vez que a atleta pedalou na competição foi em Araxá, em 2018, quando conquistou a segunda colocação geral. “Para mim, vai ser um grande retorno e minha terceira prova do ano. Vou dar o meu melhor, a cada momento, como todas as provas”, disse.

O campeão geral da CIMTB 2018, Luiz Henrique Cocuzzi, disse que começa com grande expectativa e que o objetivo é buscar o bicampeonato.

“A CIMTB reúne grandes atletas tanto nacionais quanto internacionais. O ano passado consegui levar o título geral e começo o ano bastante confiante. Esta será minha primeira prova no Brasil e vou reunir o melhor de mim para trazer grandes disputas e ótimos resultados”, contou.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

José Gabriel é bronze no ciclismo de montanha e abre a contagem do Brasil em Santiago 2023

O brasileiro José Gabriel de Almeida conquistou o bronze no...

Jaqueline Mourão conquista a medalha de bronze no ciclismo mountain bike

Pódio da brasileira foi o primeiro do Brasil neste domingo nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Henrique Avancini conquista resultado inédito na Copa do Mundo de MTB

Avancini é o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha...