Jaqueline Mourão conquista a medalha de bronze no ciclismo mountain bike

Jaqueline Mourão conquista a medalha de bronze no ciclismo mountain bike

Neste domingo (28), a mineira Jaqueline Mourão conquistou a medalha de bronze no ciclismo mountain bike dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A campeã da prova, disputada no Circuito Morro Solar, foi a mexicana Daniela Campuzano, que completou o percurso em 1h30m45. A prata ficou com a argentina Sofia Gomez, com o tempo de 1h31m06. A brasileira chegou apenas seis segundos atrás de Sofia.

“Foi um duelo muito forte. Quando vimos a Campuzano tão perto, aceleramos o ritmo. Eu tentei atacar nas subidas, mas senti muita câimbra, batalhei ate o fim para conseguir fechar o gap com a segunda colocada, mas sabia que para o sprint a Sofia viria muito forte”, declarou Jaqueline após a prova.

Aos 43 anos, depois de representar o Brasil em seis Olimpíadas, quatro de inverno e duas de verão, Jaqueline sonha em disputar a Olimpíada do ano que vem na capital japonesa.

“Ainda penso em Jogos Olímpicos (de verão). É o meu objetivo principal. Estou liderando o ranking, mas vamos pensar em um ano de cada vez, até pela minha idade. Mas eu ainda me sinto muito forte, provavelmente pelos esportes de inverno, que são muito duros e me deixaram ainda melhor nessa volta ao ciclismo. Vamos tentar fechar com chave de ouro indo para mais uma Olimpíada”, encerrou.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima