Ana Sátila e Pepê Golçalves conquistam mais dois ouros na canoagem slalom

Ana Sátila e Pepê Golçalves conquistam mais dois ouros na canoagem slalom

Ana Sátila e Pepê Golçalves voltaram a subir no lugar mais do pódio em Lima. Depois dos dois ouros conquistados pela manhã no C1 feminino e no K1 masculino, os dois faturaram o ouro pelo K1 Extreme. Os brasileiros não tiveram dificuldades e venceram com sobra tanto na final quanto na semifinal. Com os resultados, o Brasil chegou a cinco pódios na canoagem slalom e 21 medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

Pepê foi o primeiro a competir. E o brasileiro não teve dificuldade para vencer a segunda semifinal e garantir a classificação para a decisão. Na disputa pelo título, Pepê voltou a sobrar na prova para conquistar seu segundo ouro nesses Jogos. O americano Joshua Joseph chegou em segundo lugar, seguido pelo canadense Keena Simpson.

Ana Sátila veio logo depois. A brasileira venceu com tranquilidade e foi para a decisão com todo o favoritismo. E a mineira de 23 anos fez o seu papel, completando a prova muito antes da americana Evy Leibfarth, que ficou com a prata, e da mexicana Sofia Reinoso, que completou o pódio.

Com as conquistas, a canoagem brasileira chegará com moral no Mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 24 e 29 de setembro em La Seu D’Urgell, no norte da Espanha. A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima