Ana Sátila e Pepê Gonçalves vão ao pódio em etapa da Copa do Mundo

Ana Sátila e Pepê Gonçalves vão ao pódio em etapa da Copa do Mundo

Brasileira foi bronze no C1, prova que integra o programa olímpico; Pepê, prata no K1 Extremo

O Brasil encerrou no último domingo, 23 de junho, a sua participação na segunda Etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, em Bratislava, na Eslováquia, com duas medalhas: bronze de Ana Sátila, no C1 Feminino, e prata de Pedro Gonçalves, o Pepê, no K1 Extremo masculino.

Sátila fez uma descida com duas penalidades, nas balizas 19 e 23, fechando a prova em 113.80 segundos. “Queria agradecer a todos pela torcida e pelo carinho. Essa medalha não é só minha, é de todos nós”, disse a brasileira, que viu a prova do C1 ser incluída no programa olímpico de 2020. O ouro ficou com a francesa Claire Jacquet e a prata com Monica Vilarrubia, de Andorra.

Essa foi a quarta medalha de bronze de Ana Sátila em provas de canoa em Copas do Mundo. Em 2015, ela foi terceira colocada em Praga (República Tcheca), enquanto no ano passado repetiu a dose em Augsburg (Alemanha) e Cracóvia (Polônia).

Além da canoa, Ana Sátila competiu no sábado no K1 Feminino, mas não cruzou a baliza 18, recebeu uma penalização máxima e incorporou 50 segundos ao seu tempo final, terminando em 22º lugar.

Prata de Pepê

A outra boa notícia do final de semana veio com Pepê: prata no K1 Extremo masculino, atrás somente do tcheco Vavrinec Hradilek: “Vim de uns resultados ruins anteriormente, mas consegui dar a volta por cima. Essa prova está cotada para ser olímpica e vai ser disputada nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Vamos transformar essa prata em ouro na próxima”, vibrou o brasileiro.

A equipe brasileira, que também é formada por Mathieu Desnos e Felipe Borges, se prepara agora para a terceira etapa da Copa do Mundo, em Tacen (Eslovênia), que ocorre entre os dias 28 e 30 de junho.

Outros resultados:

– Mathieu Desnos (K1 masculino): 96.48 segundos (22º lugar)

– Felipe Borges (C1 masculino): 127.47 segundos (24º lugar)

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima