Now Reading
ICF anuncia cidades para os mundiais de canoagem de 2023

ICF anuncia cidades para os mundiais de canoagem de 2023

Duisburgo e Lee Valley serão as anfitriãs dos eventos mais importantes de canoagem do próximo ciclo olímpico

Duisburgo e Lee Valley serão as anfitriãs dos eventos mais importantes de canoagem do próximo ciclo olímpico

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) anunciou que Duisburgo sediará o Campeonato Mundial de Canoagem e Paracanoagem de 2023, enquanto Lee Valley, sede olímpica de Londres 2012, receberá o Campeonato Mundial de Slalom 2023 da ICF.

Estas competições serão usadas como classificação para as Olimpíadas de Paris 2024.

Esta será a segunda vez que Lee Valley sediará um campeonato mundial qualificatório para os Jogos Olímpicos, depois de também receber o mundial de 2015.

Duisburgo organizará o qualificatório olímpico pela quinta vez, tendo também sediado campeonatos mundiais na véspera dos Jogos de 1980, 1988, 1996 e 2008.

A entidade anunciou também que Auronzo, Itália, receberá o campeonato mundial de canoagem U23 e júnior em 2023, enquanto Miyi County, China, sediará os campeonatos mundiais de slalom e wildwater no mesmo ano.

Vejen Kolding, Dinamarca, sediará o Campeonato Mundial de Maratona de Canoagem de 2023, Hangzhou, China, o campeonato mundial de 2023 de barcos de dragão e Natahala Gorge, EUA, o Campeonato Mundial de  Wildwater.

O conselho do ICF também votou para que Barnaul, Rússia, receba, em 2021, a primeira copa do mundo de canoagem do ano. Szeged, Hungria, local do Campeonato Mundial Sprint da ICF deste ano, sediará a segunda copa do mundo de 2021.

O ICF também concordou em conceder uma copa do mundo de slalom à China, que se juntará a Markkleeberg (Alemanha), Praga (Tcheco), La Seu (Espanha) e Pau (França) entre os anfitriões de 2021.

A Federação Internacional não informou as datas dos eventos.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top