A expectativa é de um domingo histórico para a canoagem slalom do Brasil nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Os atletas brasileiros estão classificados para todas as semifinais das seis categorias disputadas. As provas do C1, K1, feminino e masculino, além da disputa da canoagem slalom extremo, também entre os homens e as mulheres, terão as semifinais e finais realizadas neste domingo, dia 4. As provas iniciam às 11h30 (de Brasília) e terminam às 18h15.
Ana Sátila disputa em duas categorias: no C1 feminino e na canoagem slalom extremo. Na primeira descida das eliminatórias, a brasileira fez o melhor tempo da prova, 93.38 segundos, 3.37s a menos que a norte-americana Michaela Corcoran. No Pan de Toronto 20015, a atleta voltou com uma medalha de ouro na canoa e uma prata no K1.
Quem também fará preparação em dobro é Pedro Gonçalves. Assim como Ana Sátila, o canoísta está em duas semifinais, pela Canoagem slalom extremo e no K1 Masculino. Em 2015, Pepe voltou para o Brasil com a medalha de prata no K1 masculino.
Neste domingo, último dia de provas, também serão realizados as cerimônias de pódios ao final das disputas. A canoagem slalom do Brasil quer superar as medalhas conquistadas em Toronto 2015, quando trouxe ao país um ouro, três pratas e um bronze.