Brasil garante vaga em todas as semifinais da canoagem slalom

A expectativa é de um domingo histórico para a canoagem slalom do Brasil nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Os atletas brasileiros estão classificados para todas as semifinais das seis categorias disputadas. As provas do C1, K1, feminino e masculino, além da disputa da canoagem slalom extremo, também entre os homens e as mulheres, terão as semifinais e finais realizadas neste domingo, dia 4. As provas iniciam às 11h30 (de Brasília) e terminam às 18h15.

Ana Sátila disputa em duas categorias: no C1 feminino e na canoagem slalom extremo. Na primeira descida das eliminatórias, a brasileira fez o melhor tempo da prova, 93.38 segundos, 3.37s a menos que a norte-americana Michaela Corcoran. No Pan de Toronto 20015, a atleta voltou com uma medalha de ouro na canoa e uma prata no K1.

Quem também fará preparação em dobro é Pedro Gonçalves. Assim como Ana Sátila, o canoísta está em duas semifinais, pela Canoagem slalom extremo e no K1 Masculino. Em 2015, Pepe voltou para o Brasil com a medalha de prata no K1 masculino.

Neste domingo, último dia de provas, também serão realizados as cerimônias de pódios ao final das disputas. A canoagem slalom do Brasil quer superar as medalhas conquistadas em Toronto 2015, quando trouxe ao país um ouro, três pratas e um bronze.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima