Ana Sátila e Pepe Gonçalves vão à semi da canoagem slalom extremo no Pan

Data:

Dominação brasileira na estreia da canoagem slalom nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Ana Sátila e Pedro “Pepe” Gonçalves foram os mais rápidos e estão entre os favoritos ao pódio em suas respectivas categorias. Embora outros brasileiros também tenham disputado a prova, apenas a melhor embarcação de cada país avança a próxima fase.

Ana Sátila fez uma boa prova e venceu na tomada de tempo e nas eliminatórias com facilidade. Também estavam na prova as brasileiras Omira Estácia e Marina Souza, que fizeram o tempo inferior ao de Ana. A canoísta competirá neste sábado (03) pelo C1 feminino, às 11h48 de Brasília. Também entre as mulheres, Omira estará na água pelo K1 Feminino às 12h32.

- Advertisement -

Disputando o C1 Masculino, Felipe Borges se prepara para estrear na competição. Ele será o primeiro a entrar neste sábado (03), às 11h30.

Pedro Gonçalves e Fábio Rodrigues conseguiram algo inédito em uma prova de canoagem slalom extremo. Durante a tomada de tempo para saber quem passaria à próxima fase, ambos marcaram exatamente 37.30s. Para saber qual atleta passaria, a organização dos Jogos utilizou o critério de desempate de avaliação do ranking internacional. Neste caso, Pepe tinha um índice maior que Fábio e acabou passando.

Logo em seguida, Pedro Gonçalves disputou as eliminatórias da prova e foi o mais rápido na água. Ele está na semifinal que será disputada no domingo (04), mas o brasileiro vai ter outro desafio no sábado (02), competindo no K1 Masculino, prova que será realizada às 12h08 (de Brasília).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann são bronze na Copa do Mundo

De olho em Tóquio, Brasil encerra campanha na Hungria com dois pódios

Ana Sátila é prata no K1 em etapa da Copa do Mundo

Brasileira vai ao pódio pela terceira vez na carreira em competições realizadas na República Tcheca

Isaquias e Erlon avançam à semi do Mundial de canoagem com o 3° melhor tempo

Dupla brasileira busca uma das oito vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 no C2 1.000m

Ana Sátila e Pepê Golçalves conquistam mais dois ouros na canoagem slalom

Ana Sátila e Pepê Golçalves voltaram a subir no...