Ana Sátila e Pepe Gonçalves vão à semi da canoagem slalom extremo no Pan

Dominação brasileira na estreia da canoagem slalom nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Ana Sátila e Pedro “Pepe” Gonçalves foram os mais rápidos e estão entre os favoritos ao pódio em suas respectivas categorias. Embora outros brasileiros também tenham disputado a prova, apenas a melhor embarcação de cada país avança a próxima fase.

Ana Sátila fez uma boa prova e venceu na tomada de tempo e nas eliminatórias com facilidade. Também estavam na prova as brasileiras Omira Estácia e Marina Souza, que fizeram o tempo inferior ao de Ana. A canoísta competirá neste sábado (03) pelo C1 feminino, às 11h48 de Brasília. Também entre as mulheres, Omira estará na água pelo K1 Feminino às 12h32.

Disputando o C1 Masculino, Felipe Borges se prepara para estrear na competição. Ele será o primeiro a entrar neste sábado (03), às 11h30.

Pedro Gonçalves e Fábio Rodrigues conseguiram algo inédito em uma prova de canoagem slalom extremo. Durante a tomada de tempo para saber quem passaria à próxima fase, ambos marcaram exatamente 37.30s. Para saber qual atleta passaria, a organização dos Jogos utilizou o critério de desempate de avaliação do ranking internacional. Neste caso, Pepe tinha um índice maior que Fábio e acabou passando.

Logo em seguida, Pedro Gonçalves disputou as eliminatórias da prova e foi o mais rápido na água. Ele está na semifinal que será disputada no domingo (04), mas o brasileiro vai ter outro desafio no sábado (02), competindo no K1 Masculino, prova que será realizada às 12h08 (de Brasília).

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima