Seleção feminina de judô disputa Grand Slam de Paris

Data:

A seleção feminina, composta por 14 judocas, representará o Brasil no Grand Slam de Paris, que acontece esse final de semana na capital francesa.

No próximo final de semana, a seleção feminina de judô do Brasil competirá no Grand Slam de Paris, tradicional competição que reúne grandes nomes da modalidade. A seleção masculina encontra-se em treino no Japão e competirá apenas o Grand Slam de Dusseldorf, Alemanha, no fim do mês.

A seleção feminina chegou nesta quinta-feira (7) em Paris e fará uma aclimatação ainda hoje. As representantes do país na competição são: Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Portela (70kg), Ellen Santana (70kg), Ketleyn Quadros (63kg), Alexia Castilhos (63kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg), Eleudis Valentim (52kg), Larissa Pimenta (52kg), Nathália Brígida (48kg) e Gabriela Chibana (48kg), que substituirá Sarah Menezes na competição.

- Advertisement -

Mais de 600 judocas, de 100 países, competirão no Palácio de Bercy nos dias 9 e 10 de fevereiro. Entre elas, a francesa tricampeã mundial Clarisse Agbegnegnou (63kg), que lidera a seleção anfitriã. As seleções da Alemanha, Cuba, Rússia, Japão, Azerbaijão, Kosovo, Geórgia, Hungria, Israel, Mongólia, Holanda e Coreia do Sul também confirmaram presença no torneio.

Grand Slam de Paris 2019

Na sexta-feira (08) acontecem os sorteios das chaves e a pesagem das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg, que lutarão no sábado (09). As demais categorias – 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg – lutarão no domingo (10). As preliminares começarão às 7h e as disputas por medalhas serão a partir das 14h, no horário de Brasília.

Todas as informações sobre a competição, assim como a  transmissão do evento, podem ser acessadas no site oficial da Federação Internacional de Judô.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Paris 2024: COB inicia planejamento para garantir melhor preparação de brasileiros

Base da Missão Europa, Portugal deve ser a base principal do Time Brasil na Europa na preparação para a competição