Seleção brasileira vence atual campeã Mundial e lidera basquete 3×3 em Lima

Data:

Nem mesmo os atuais campeões do mundo conseguiram parar os brasileiros na estreia do basquete 3×3 nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Neste sábado (27), pela fase preliminar do torneio, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 20 a 19 e terminou o primeiro dia como o líder do naipe masculino. Antes, o selecionado nacional bateu o time da República Dominicana por 22 a 13.

A vitória sobre os EUA, maior potência da modalidade, colocou o Brasil na liderança da competição e encheu o time de moral. “Assistimos todos os jogos deles no Mundial, anulamos os pontos forte deles e nos concentramos nos mínimos detalhes para chegar na vitória. Fomos superiores a eles”, afirmou Jefferson Socas.

- Advertisement -

O Brasil volta à quadra neste domingo para o encerramento da primeira fase. Os confrontos são os seguintes: Brasil x Venezuela (16h30), Brasil x Porto Rico (20h30) e Brasil x Argentina (23h).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados avançam à semifinal. Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Basquete 3×3 participa pela primeira vez do Pan de olho na estreia olímpica em Tóquio

Com atletas oriundos do basquete tradicional e passagem pelo NBB, Brasil quer chegar ao pódio na participação inaugural da modalidade na competição continental

Seleção masculina de basquete 3×3 conclui preparação para a Copa do Mundo

Agora, seleção de basquete 3x3 do Brasil viaja para...