Seleção brasileira vence atual campeã Mundial e lidera basquete 3×3 em Lima

Nem mesmo os atuais campeões do mundo conseguiram parar os brasileiros na estreia do basquete 3×3 nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Neste sábado (27), pela fase preliminar do torneio, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 20 a 19 e terminou o primeiro dia como o líder do naipe masculino. Antes, o selecionado nacional bateu o time da República Dominicana por 22 a 13.

A vitória sobre os EUA, maior potência da modalidade, colocou o Brasil na liderança da competição e encheu o time de moral. “Assistimos todos os jogos deles no Mundial, anulamos os pontos forte deles e nos concentramos nos mínimos detalhes para chegar na vitória. Fomos superiores a eles”, afirmou Jefferson Socas.

O Brasil volta à quadra neste domingo para o encerramento da primeira fase. Os confrontos são os seguintes: Brasil x Venezuela (16h30), Brasil x Porto Rico (20h30) e Brasil x Argentina (23h).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados avançam à semifinal. Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.

Recentes