Seleção masculina de basquete 3×3 conclui preparação para a Copa do Mundo

Data:

Agora, seleção de basquete 3×3 do Brasil viaja para a Holanda, onde será disputado o evento

A seleção brasileira masculina de basquete 3×3 concluiu, neste domingo, 16, a preparação para a Copa do Mundo da modalidade, que será realizado em Amsterdã, na Holanda, de 18 a 23 de junho.

Para o treinador Douglas Lorite, a preparação foi concluída de forma satisfatória. “Creio que evoluímos bastante. Os jogadores já estão em ritmo de competição e apresentaram uma excelente mudança de atitude, se afeiçoando ao estilo de jogo internacional. Trabalhamos tudo o que poderíamos, por isso a expectativa é muito boa”, analisou.

- Advertisement -

O elenco brasileiro terá estes jogadores: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3×3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3×3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC).

“Uma semana muito boa de treino, por isso estamos confiantes e bem preparados. Com toda a certeza daremos tudo pela comunidade do Basquete 3×3 no Brasil para conseguir a maior visibilidade possível, cada vez mais, para esse esporte seguir crescendo”, relatou o atleta William Weihermann.

Na primeira fase da Copa do Mundo, o selecionado nacional integra o Grupo D, ao lado de Letônia, Japão, Polônia e Austrália. Na primeira rodada, que acontece dia 18, o Brasil encara a Austrália, às 11h25 do Brasil, e o Japão, à 15h05.

Na segunda rodada da primeira fase, que ocorre na quinta-feira, 20 de junho, mais dois confrontos: Brasil x Polônia (12h55) e Brasil x Letônia (15h05).

De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados de cada grupo avançam às quartas de final. Posteriormente, ocorrem as fases semifinal e final.

Confira os grupos da Copa do Mundo basquete 3×3.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Seleção brasileira vence atual campeã Mundial e lidera basquete 3×3 em Lima

Selecionado nacional derrotou o time dos Estados Unidos por 20 a 19 e garantiu a liderança da primeira fase

Basquete 3×3 participa pela primeira vez do Pan de olho na estreia olímpica em Tóquio

Com atletas oriundos do basquete tradicional e passagem pelo NBB, Brasil quer chegar ao pódio na participação inaugural da modalidade na competição continental