Brasil vence o Equador e vai à final do sul-americano sub-14 de basquete

Data:

A finalíssima do Campeonato Sul-Americano sub-14 masculino 2019 acontece neste sábado, às 19h de Brasília

A seleção brasileira de basquete sub-14 garantiu a classificação à final do Campeonato Sul-Americano da categoria, ao vencer o Equador, nesta sexta-feira, 5, por 66 a 26, em Goiânia, Goiás. Na outra semifinal, a Argentina derrotou o Paraguai, por 90 a 40, e também se qualificou para a decisão.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o selecionado nacional foi se soltando e colocando em prática o seu melhor jogo, em especial a agressiva defesa, que resultou em vários contra-ataques, possibilitando a abertura de uma boa vantagem ao final dos dois quartos iniciais – 14 a 10 (primeiro) e 17 a 04 (segundo).

- Advertisement -

Na volta do intervalo, a equipe comandada pela técnica Thelma Tavernari aumentou ainda mais a pegada defensiva, não dando chance ao adversário. Desta forma, o selecionado nacional foi senhor absoluto das ações e aumentou consideravelmente a sua vantagem (22 a 04).

No período final, o Brasil reduziu um pouco o ritmo, mas seguiu superior ao rival e garantiu o resultado positivo com tranquilidade (13 a 08).

“Os nossos garotos entraram confiantes e jogaram firmes, conseguindo um bom rendimento. Nós revezamos bastante os atletas em quadra para conter o desgaste, já pensando na decisão contra a Argentina”, comentou Thelma.

Na definição do quinto ao oitavo lugares, os resultados foram estes: Chile 58 x 51 Colômbia e Uruguai 70 x 49 Bolívia.

A finalíssima do Campeonato Sul-Americano sub-14 Masculino 2019, reunindo Brasil e Argentina, acontece neste sábado (06 de julho), às 19h (de Brasília), no ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO).

“A Argentina possui uma equipe diferente do ano passado, pois é mais homogênea e não muito alta, contando com um jogador de estatura mais elevada. A tendência é de uma partida disputada, que vai pender para quem cometer um número menor de erros”, comentou Thelma Tavernari.

“Eu acredito no nosso time, que está preparado para esta decisão”, completou a técnica da Seleção Brasileira.

Na preliminar, às 17h, o confronto entre Paraguai e Equador vai determinar o terceiro e quarto colocados. Já na definição do quinto ao oitavo lugares acontecem estas partidas: Chile x Uruguai (15h) e Colômbia x Bolívia (13h).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes