Brasil pega grupo forte no sorteio da Copa do Mundo masculina de basquete

Data:

A Copa do Mundo de Basquete acontece entre agosto e setembro de 2019 em Nanning, China

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete conheceu, neste sábado (16), os seus adversários na fase inicial da Copa do Mundo da China 2019, que será disputada de 31 de agosto a 15 de setembro.

O suntuoso sorteio foi realizado em Shenzhen, China, contando com a presença de nomes importantes da modalidade, como os ex-jogadores Yao Ming e Kobe Bryant, além do presidente da Federação Internacional de Basketball (FIBA), Horácio Muratore.

- Advertisement -

O Brasil, que foi representado no sorteio pelo secretário-geral da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Fontenelle, integra o Grupo F e terá na primeira fase fortes adversários: Grécia, Nova Zelândia e Montenegro.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrović acontece no dia 31 de agosto (sábado), contra a Nova Zelândia. No dia 02 de setembro (segunda-feira), o adversário será a Grécia. E, no dia 04 de setembro (quarta-feira), o selecionado nacional encara Montenegro.

Os demais grupos ficaram assim:

Grupo A (Pequim): Costa do Marfim, Polônia, Venezuela e China

Grupo B (Wuhan): Rússia, Argentina, Coreia do Sul e Nigéria

Grupo C (Guangzhou): Espanha, Irã, Porto Rico e Tunísia

Grupo D (Foshan): Angola, Filipinas, Itália e Sérvia

Grupo E (Shanghai): Turquia, República Checa, Estados Unidos e Japão

Grupo G (Shenzhen): República Dominicana, França, Alemanha e Jordânia

Grupo H (Dongguan): Canadá, Senegal, Lituânia e Austrália

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, e os dois melhores avançam à segunda fase. Na segunda fase, os dois classificados no Grupo F irão formar o Grupo K, ao lado do primeiro e segundo colocados do Grupo E.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes