Butler lidera com 41, Miami supera os Celtics e larga na frente na final do Leste

Data:

Jimmy Butler nunca pontuou tanto nos playoffs quanto em 2022, e o ritmo continuou o mesmo no jogo 1 da final da Conferência Leste. Na noite desta terça-feira, o Miami Heat fez 118 a 107 sobre o Boston Celtics, na Flórida, com 41 pontos do astro – 17 só no terceiro período. Ele ainda agregou 9 rebotes, 5 assistências, 4 roubos de bola e 3 tocos, e foi o grande líder do time da casa.

Miami impôs 39 a 14 no terceiro quarto, após terminar o primeiro tempo com 8 pontos de desvantagem. Boston fez 2 cestas em 15 tentativas de quadra – o primeiro acerto só aconteceu no oitavo minuto. O grande desempenho defensivo culminou numa avalanche no ataque. Tyler Herro terminou o duelo com 18 pontos e 8 rebotes. Gabe Vincent, que substituiu Kyle Lowry, vetado com lesão na coxa, contribuiu com 17.

- Advertisement -

Do outro lado, os Celtics souberam, horas antes do jogo, que não contariam com dois titulares. Marcus Smart, eleito o melhor defensor da temporada, foi vetado com lesão no pé. Al Horford, que vem brilhando nos playoffs, entrou nos protocolos de covid. Jayson Tatum fez 29 pontos, mas apenas 8 no segundo tempo. Ele agregou 8 rebotes e 6 assistências. Jaylen Brown demorou para decolar, mas anotou 24 pontos e 10 rebotes.

O pivô Robert Williams e o armador reserva Payton Pritchard colaboraram com 18 pontos cada, mas não foi suficiente. O time venceu três dos quatro períodos, mas o cadeado imposto pelo Heat na terceira parcial acabou por decretar o resultado. O próximo duelo acontece já na quinta-feira, novamente em Miami, às 21h30. Horford e Lowry dificilmente terão condições de jogo, mas Smart tem chances de retorno.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.