Butler lidera com 41, Miami supera os Celtics e larga na frente na final do Leste

Time da casa faz 39 a 14 no terceiro quarto para abrir distância segura; Marcus Smart e Al Horford foram vetados horas antes do jogo

Jimmy Butler nunca pontuou tanto nos playoffs quanto em 2022, e o ritmo continuou o mesmo no jogo 1 da final da Conferência Leste. Na noite desta terça-feira, o Miami Heat fez 118 a 107 sobre o Boston Celtics, na Flórida, com 41 pontos do astro – 17 só no terceiro período. Ele ainda agregou 9 rebotes, 5 assistências, 4 roubos de bola e 3 tocos, e foi o grande líder do time da casa.

Miami impôs 39 a 14 no terceiro quarto, após terminar o primeiro tempo com 8 pontos de desvantagem. Boston fez 2 cestas em 15 tentativas de quadra – o primeiro acerto só aconteceu no oitavo minuto. O grande desempenho defensivo culminou numa avalanche no ataque. Tyler Herro terminou o duelo com 18 pontos e 8 rebotes. Gabe Vincent, que substituiu Kyle Lowry, vetado com lesão na coxa, contribuiu com 17.

Do outro lado, os Celtics souberam, horas antes do jogo, que não contariam com dois titulares. Marcus Smart, eleito o melhor defensor da temporada, foi vetado com lesão no pé. Al Horford, que vem brilhando nos playoffs, entrou nos protocolos de covid. Jayson Tatum fez 29 pontos, mas apenas 8 no segundo tempo. Ele agregou 8 rebotes e 6 assistências. Jaylen Brown demorou para decolar, mas anotou 24 pontos e 10 rebotes.

O pivô Robert Williams e o armador reserva Payton Pritchard colaboraram com 18 pontos cada, mas não foi suficiente. O time venceu três dos quatro períodos, mas o cadeado imposto pelo Heat na terceira parcial acabou por decretar o resultado. O próximo duelo acontece já na quinta-feira, novamente em Miami, às 21h30. Horford e Lowry dificilmente terão condições de jogo, mas Smart tem chances de retorno.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM