Basquete: José Neto anuncia convocadas para o AmeriCup feminino

Rio de Janeiro, Brasil – O técnico da seleção feminina de basquete, José Neto, aproveitou o feriado de Tiradentes (21) para anunciar as convocadas para o AmeriCup, que ocorrerá entre os dias 11 e 19 de junho, em Porto Rico.

São 17 convocadas, que terão a dura missão de defender – ou melhorar a campanha de 2019, quando o Brasil foi bronze, É importante ressaltar que o AmeriCup é classificatório para a Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá na Austrália ano que vem.

A lista de José Neto conta com jogadoras experientes, como Érika de Souza, Damiris Dantas, Clarissa dos Santos, Nadia Colhado, Isa Ramona, Tainá Paixão, Débora Costa, Patty Teixeira e Tati Pacheco, mas também jovens como Rapha Monteiro e Alana Gonçalo, além da chegada de novatas, inclusive do basquete universitário dos EUA: Maria Paula Albiero e Kamilla Cardoso. Das convocadas, 12 representarão o Brasil na AmeriCup.

“Queremos manter a mentalidade de ser uma equipe que quer estar nas primeira posições do continente. Para isso, vamos fazer uma mescla de jogadoras experientes e jogadoras jovens”, avalia o técnico.

“Algumas estão sendo convocadas pela primeira vez na Seleção adulta. Desta forma, acreditamos que estaremos contribuindo também para um futuro de êxitos do basquete feminino brasileiro”.

O AmeriCup é o primeiro passo para a Copa do Mundo de 2022. As quatro melhores, entre as dez seleções na disputa, garantem vaga no pré-mundial – ainda sem data nem local definidos.

CONFIRA AS CONVOCADAS

Armadoras
Débora Costa – Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero – BYU-EUA
Alana Gonçalo – Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão – SESI Araraquara
Isabela Ramona – Monthana-BGR
Patty Teixeira – Ituano
Tássia Carcavalli – Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva – Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho – SESI Araraquara
Rapha Monteiro – Quint dos Lombos-POR
Tati Pacheco – Vitória de Guimarães-POR

Alas/pivôs
Mariana Dias – Ituano
Damiris Dantas – Minnesota Lynx-EUA

Pivôs
Nadia Colhado – Gernika-ESP
Clarissa dos Santos – Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso – Syracuse-EUA
Érika de Souza – Castors Brainers-BEL

Recentes