Seleção brasileira feminina de basquete viaja para o pré-olímpico na Europa

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina de basquete viajou nesta segunda-feira (27) para a Europa, onde disputará o pré-olímpico da modalidade. A competição está marcada para ocorrer entre 6 e 9 de fevereiro em Bourges, na França.

Antes do torneio, entretanto, o time do técnico José Neto desembarca em Belgrado, na Sérvia, onde ficará concentrado e fará um jogo amistoso no dia 3 de fevereiro. No dia 4, viaja com direção à cidade francesa.

- Advertisement -

Campeã com a seleção nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, a ala Raphaella Monteiro disse que o grupo está motivado e confiante na classificação, apesar das dificuldades.

“Viajamos motivadas, sabendo que fizemos uma excelente preparação no Brasil, e também que vamos dar sequência na Europa antes da estreia no Pré-Olímpico, inclusive com o amistoso contra a Sérvia, que será importante. Estamos confiantes em fazer um ótimo torneio e conseguir a vaga para o Brasil, apesar das dificuldades”.

Seleção brasileira feminina de basquete viaja para o pré-olímpico na Europa
Seleção Brasileira de basquete feminino conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 em final contra os EUA. Foto: ©Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

O técnico José Neto definiu no último domingo (26) o grupo para o pré-olímpico. Ao todo, 13 atletas estarão na Europa. Damiris, Erika e Clarissa se encontram com o grupo por lá. As novidades ficam por conta da pivô Carolina e da armadora Alana. Lesionada, a pivô Nádia Colhado não pôde participar dessa etapa de treinos, assim como a pivô Stephanie Soares, com compromissos universitários nos Estados Unidos.

O Brasil estreia no dia 6 de fevereiro, contra Porto Rico, a partir das 14h de Brasília. Em seguida, encara a França, no dia 8. Na despedida, o país pega a Austrália. As três melhores seleções garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Caso a seleção conquiste a vaga, será a oitava participação seguida do país no torneio feminino olímpico de basquete. A primeira foi em Barcelona 1992, quanto terminou na sétima posição. O melhor resultado do país em Jogos Olímpicos foi em 1996, quando perdeu a disputa do ouro para os Estados Unidos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.