Coronavírus obriga Fiba a mudar sede do pré-olímpico feminino de basquete

Data:

Mies, Suíça – A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou que vai transferir uma das etapas do pré-olímpico de basquete de Foshan, na China, para Belgrado, na Sérvia. O motivo é epidemia do coronavírus no país asiático.

Em comunicado emitido nesta segunda-feira (27), a entidade justificou que “a segurança dos jogadores e membros das delegações” é prioridade. E acrescentou que o novo local foi escolhido por ser em um país que não requer visto dos países participantes.

- Advertisement -

A competição em Belgrado será realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro, com a participação das seleções da China, Coreia do Sul, Espanha, Grã-Bretanha, Sérvia, Estados Unidos, Nigérgia e Moçambique. Estas quatro últimas já jogariam na cidade europeia.

As demais chaves do pré-olímpico feminino de basquete seguem nas sedes originais. A Bélgica receberá as equipes de Canadá, Japão e Suécia, em Ostend. A França organiza em Bourges o torneio com Brasil, Austrália e Porto Rico.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes