Basquete: Brasil conhece adversários do pré-olímpico mundial

Data:

Genebra, Suíça – A Federação Internacional de Basquete (Fiba) realizou nesta quarta-feira (27) os sorteios dos pré-olímpicos mundiais da modalidade. O Brasil, que disputará a competição nos dois naipes, conheceu seus adversários.

No feminino, o time do técnico José Neto disputará uma das três vagas contra a França, a Porto Rico e Austrália. A competição ocorrerá entre 6 e 9 de fevereiro de 2020, em Bourges, na França.

- Advertisement -

A seleção masculina, por sua vez, está no grupo B que competirá em Split, na Croácia, entre 23 e 28 de junho. Neste grupo, o Brasil enfrentará Croácia e Tunísia. Pelo grupo A, os adversários são México, Rússia e Alemanha.

O pré-olímpico mundial de basquete é a última oportunidade de classificação para as Olimpíadas de Tóquio, que ocorrerão entre 24 de julho e 9 de agosto de 2019. As disputas olímpicas da modalidade serão entre 25 de julho e 9 de agosto, na reformada Saitama Super Arena.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes