Brasil vence Argentina e confirma vaga no Pré-Olímpico mundial de basquete

Bahía Blanca, Argentina – Depois do título masculino no Mundial sub-17 de futebol, foi a vez da seleção feminina de basquete garantir um resultado importante para o esporte olímpico brasileiro no domingo (17). A equipe do técnico José Neto derrotou a Argentina 77 a 55 e garantiu vaga no torneio pré-olímpico mundial.

Agora, o time atual campeão dos Jogos pan-americanos, vai em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. A competição classificatória, marcada para ocorrer entre 6 e 9 de fevereiro, será realizada em quatro países diferentes, de acordo com sorteio a ser realizado em 27 de novembro na Suíça.

No total, serão 16 seleções, quatro em cada grupo, que disputarão a competição. Efetivamente, apenas 14 seleções brigarão pelas dez vagas disponíveis, já que EUA e Japão já estão classificados. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda vai definir o calendário preparatório.

O jogo deste domingo deixou em evidência a superioridade técnica do Brasil. Mesmo jogando na casa adversária, as comandadas do técnico José Neto não se intimidaram e abriram, logo de cara, 7 a 0. A Argentina ainda encostou e conseguiu fechar a primeira parcial empatada.

Porém, no segundo e no terceiro quarto, a equipe brasileira assumiu o controle e atacou. A seleção continuou aumentando a diferença no placar com bons arremessos de longa distância (10 de 18 tentativas). No último trimestre, a equipe não desacelerou, marcou 77 a 55, e comemorou a vitória.

O Brasil deixa a competição com apenas uma derrota, sofria na estreia contra os Estados Unidos, e duas vitórias, sobre a Colômbia e a Argentina.

Recentes