Seleção brasileira estreia no pré-olímpico das Américas de basquete

Data:

Bahía Blanca, Argentina – Nesta quinta-feira (14), a seleção feminina de basquete estreia no torneio pré-olímpico das Américas. A partir das 18h30, horário de Brasília, as comandadas do técnico José Neto enfrentam a equipe dos Estados Unidos, em Bahía Blanca, na Argentina.

Além das americanas, o Brasil pega a Colômbia (sexta, às 18h30) e a Argentina (domingo, às 21h), pelo grupo B. Na outra chave, estão República Dominicana, Canadá, Cuba e Porto Rico. Apenas dois times de cada grupo avançam ao pré-olímpico mundial, em fevereiro, onde 16 seleções disputarão dez vagas olímpicas.

- Advertisement -

Érika Souza, pivô da seleção brasileira e membro do time campeão dos Jogos Pan-americanos em julho, disse estar confiante sobre a participação brasileira em Tóquio.

“Nós temos tudo para conseguir a classificação e chegar nos Jogos de Tóquio. Só depende da gente. Temos de entrar com determinação em todos os jogos e seguir fazendo o que temos feito. Tenho certeza que vamos conseguir esta vaga”, afirmou a jogadora, que pode disputar sua quarta Olimpíada.

Como os Estados Unidos já estão garantidos na Olimpíada, o Brasil precisa terminar o torneio à frente de Colômbia e Argentina para avançar. Esse qualificatório será dividido em quatro torneios com a participação de 16 seleções. E como o Japão também já está garantido na Olimpíada, serão efetivamente 14 países em busca de dez vagas.

Todos os detalhes sobre a qualificação feminina para as Olimpíadas de Tóquio estão disponíveis no site da Fiba, a Federação Internacional de Basquete.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.