Now Reading
Seleção feminina de basquete conhece adversárias do pré-olímpico das Américas




Seleção feminina de basquete conhece adversárias do pré-olímpico das Américas

Seleção feminina de basquete conhece adversárias do pré-olímpico das Américas

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou, nesta quinta-feira (24), a tabela detalhada dos jogos do pré-olímpico das Américas. O Brasil enfrentará os Estados Unidos, a Colômbia e a anfitriã Argentina. A competição será realizada em Bahía Blanca, entre 14 e 17 de novembro.

A estreia contra as estadunidenses está marcado para às 18h30 do dia 14, logo na abertura do torneio. Dois dias depois, no dia 16, no mesmo horário, as brasileiras enfrentam as colombianas. E, finalmente, o confronto com a Argentina está agendado para o dia 17, às 21 horas.

Como os Estados Unidos já estão garantidos na Olimpíada de Tóquio, o Brasil precisa terminar o torneio à frente de Colômbia e Argentina para avançar ao pré-olímpico mundial, marcado para janeiro. Esse qualificatório será dividido em quatro torneios com a participação de 16 seleções. E como o Japão também já está garantido na Olimpíada, serão efetivamente 14 países em busca de dez vagas.

Preparação para o pré-olímpico das Américas

A seleção feminina realizará sua preparação na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro. As meninas se apresentam ao técnico José Neto no dia 1º de novembro, quando já fazem a primeira atividade.

“A gestão da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) está buscando condições de executar um plano de ação, dando condições para que possamos disputar as competições de maneira digna. Estamos em uma condição perfeita para trabalhar, além de boa estrutura de acomodação”, explicou o técnico José Neto.

Os trabalhos no Rio de Janeiro vão até o dia 11 de novembro, quando a equipe viaja para Bahía Blanca, na Argentina, sede do pré-olímpico das Américas.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.