Seleção feminina de basquete conhece adversárias do pré-olímpico das Américas

Data:

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou, nesta quinta-feira (24), a tabela detalhada dos jogos do pré-olímpico das Américas. O Brasil enfrentará os Estados Unidos, a Colômbia e a anfitriã Argentina. A competição será realizada em Bahía Blanca, entre 14 e 17 de novembro.

A estreia contra as estadunidenses está marcado para às 18h30 do dia 14, logo na abertura do torneio. Dois dias depois, no dia 16, no mesmo horário, as brasileiras enfrentam as colombianas. E, finalmente, o confronto com a Argentina está agendado para o dia 17, às 21 horas.

- Advertisement -

Como os Estados Unidos já estão garantidos na Olimpíada de Tóquio, o Brasil precisa terminar o torneio à frente de Colômbia e Argentina para avançar ao pré-olímpico mundial, marcado para janeiro. Esse qualificatório será dividido em quatro torneios com a participação de 16 seleções. E como o Japão também já está garantido na Olimpíada, serão efetivamente 14 países em busca de dez vagas.

Preparação para o pré-olímpico das Américas

A seleção feminina realizará sua preparação na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro. As meninas se apresentam ao técnico José Neto no dia 1º de novembro, quando já fazem a primeira atividade.

“A gestão da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) está buscando condições de executar um plano de ação, dando condições para que possamos disputar as competições de maneira digna. Estamos em uma condição perfeita para trabalhar, além de boa estrutura de acomodação”, explicou o técnico José Neto.

Os trabalhos no Rio de Janeiro vão até o dia 11 de novembro, quando a equipe viaja para Bahía Blanca, na Argentina, sede do pré-olímpico das Américas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.