Argentina vence a França e disputa o título do Mundial de basquete contra a Espanha

Com o talento e qualidade técnica de Luis Scola, a Argentina garantiu uma fácil vitória sobre a França, por 80 a 66, na segunda semifinal da Copa do Mundo de basquete e desafiará a Espanha, que mais cedo derrotou a Austrália, na grande decisão do próximo domingo (15) da Copa do Mundo de basquete Fiba 2019.

Esta será a primeira vez que as seleções se enfrentarão em uma final da competição. A Espanha busca repetir o desempenho de 2006, quando faturou o primeiro – e até então único – título na competição. A Argentina tenta quebrar um jejum maior ainda. São 69 anos desde o único título hermano no torneio.

O grande destaque da partida foi o experiente ala-pivô Scola, campeão olímpico em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008. No confronto de hoje, marcou 28 pontos. Do lado francês, Frank Ntilikina e Evan Fournier converteram 16 pontos cada.

Do começo ao fim, o jogo foi ditado pelo time sul-americano. A Argentina fechou todos os quartos na frente. No primeiro, 21 a 18. Depois, 14 a 18. No terceiro, 21 a 18. E, no último, 20 a 18. Final de jogo: 80 a 66.

A partir das 9h da manhã de domingo, Argentina e Espanha entram em quadra para a disputa do título de melhor time da Copa do Mundo Fiba 2019. Anteriormente, às 5h da manhã, Austrália e França brigam pelo terceiro lugar. Os horários são de Brasília.

Recentes