Basquete: Austrália elimina República Tcheca e faz semi contra Espanha

Basquete: Austrália elimina República Tcheca e faz semi contra Espanha

A Austrália derrotou a República Tcheca, por 82 a 70, e garantiu a última vaga na semifinal da Copa do Mundo masculina de basquete, que está em andamento na China, e enfrentará a Espanha por uma vaga na grande decisão do torneio.

Com a derrota da República Tcheca, Espanha e França garantem as vagas olímpicas destinadas aos países europeus na competição. A Austrália, invicta até o momento, também está garantida na disputa dos Jogos de Tóquio 2020.

O grande destaque da partida foi o australiano Patty Mills, que sozinho converteu quase 30% dos pontos marcados pelo país hoje. Foram 24 conversões, seis assistências e quatro rebotes. Do lado tcheco, Tomáš Satoranský, camisa 8, ficou a apenas um ponto do cestinha australiano: foram 23 pontos, 13 assistências e nove rebotes.

Apesar da derrota no último quarto, a Austrália dominou o jogo. Na primeira parcial, empate em 17 a 17. Na volta, o time da Oceania abriu três de vantagem, fechando em 33 a 30. No penúltimo quarto, a Austrália castigou: 30 a 19. No último, para encerrar a partida, a República Tcheca de um bravo Satoranský ainda ensaiou uma reação, pontuando 22 a 19, mas já era tarde. Placar final: Austrália 82 e República Tcheca 80.

As semifinais estão marcadas para o dia 13 de setembro, sábado, em Pequim, capital chinesa. Austrália e Espanha entram em quadra primeiro, às 5h da manhã de Brasília. Logo depois, a partir das 9h, Argentina e França duelam por uma vaga na final.

Confira o resultado oficial desta partida no site oficial da Fiba (Federação Internacional de Basquete).

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima