Seleção feminina de basquete faz preparação para Copa América no Rio de Janeiro

Data:

Com o moral elevada depois doe ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o basquete feminino do Brasil está no Rio de Janeiro para fase final de preparação para a Copa América. A equipe comandada pelo técnico José Neto treina até o próximo dia 18 no CT Time Brasil, no Parque Olímpico, além de trabalhos com bola na Arena da Juventude, em Deodoro, onde foram disputadas as competições da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Assim que terminar a preparação no Rio de Janeiro, o grupo embarca para San Juan, Porto Rico, onde será disputada a Copa América. A competição acontece entre 22 e 29 de setembro e será a primeira etapa da caminhada em busca da classificação olímpica para Tóquio 2020. O resultado classifica as equipes para o pré-olímpico das Américas.

- Advertisement -

A medalha de ouro do basquete feminino no Pan depois de 21 anos trouxe muita confiança para o grupo, que está passando por um momento de renovação e animou a comissão técnica.

“O ouro no Pan-americano foi muito importante para que a gente pudesse começar bem todo esse processo. A gente não treinou para o ouro, mas sim para iniciar esse processo e ir melhorando. É lógico que é muito importante ter conquistado esse ouro. É um estímulo e uma ducha de ânimo para que a gente possa, daqui para frente, buscar novos objetivos e conquistar outras metas e propósitos, como a vaga olímpica”, afirmou o treinador.

O Brasil estreia dia 22 de setembro contra a Colômbia. Depois, terá pela frente Argentina, Paraguai e Estados Unidos. Todos estes confrontos são válidos pelo grupo B da competição.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.