Seleção feminina de basquete faz preparação para Copa América no Rio de Janeiro

Seleção feminina de basquete faz preparação para Copa América no Rio de Janeiro

Com o moral elevada depois doe ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o basquete feminino do Brasil está no Rio de Janeiro para fase final de preparação para a Copa América. A equipe comandada pelo técnico José Neto treina até o próximo dia 18 no CT Time Brasil, no Parque Olímpico, além de trabalhos com bola na Arena da Juventude, em Deodoro, onde foram disputadas as competições da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Assim que terminar a preparação no Rio de Janeiro, o grupo embarca para San Juan, Porto Rico, onde será disputada a Copa América. A competição acontece entre 22 e 29 de setembro e será a primeira etapa da caminhada em busca da classificação olímpica para Tóquio 2020. O resultado classifica as equipes para o pré-olímpico das Américas.

A medalha de ouro do basquete feminino no Pan depois de 21 anos trouxe muita confiança para o grupo, que está passando por um momento de renovação e animou a comissão técnica.

“O ouro no Pan-americano foi muito importante para que a gente pudesse começar bem todo esse processo. A gente não treinou para o ouro, mas sim para iniciar esse processo e ir melhorando. É lógico que é muito importante ter conquistado esse ouro. É um estímulo e uma ducha de ânimo para que a gente possa, daqui para frente, buscar novos objetivos e conquistar outras metas e propósitos, como a vaga olímpica”, afirmou o treinador.

O Brasil estreia dia 22 de setembro contra a Colômbia. Depois, terá pela frente Argentina, Paraguai e Estados Unidos. Todos estes confrontos são válidos pelo grupo B da competição.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima