Brasil estreia no Mundial de basquete diante da Nova Zelândia

Data:

O Brasil está na expectativa para o Mundial de basquete, disputado em Nanjing, na China. A Seleção vai encarar a Nova Zelândia neste domingo, às 5h. Para o torneio, o treinador Aleksandar Petrovic conta com a experiência de Alex, Leandrinho, Varejão e Huertas para guiar a equipe.

Os três jogadores estão entre os mais experientes do grupo. Leandrinho destacou que não há adversário fácil no Mundial e apontou a expectativa para a estreia.

- Advertisement -

“Eu acho que será um jogo bem difícil, mas espero que a gente saiba lidar bem com isso, pois confio muito no nosso grupo, nos nossos jogadores e tenho certeza de que vamos conseguir cumprir o que viemos fazer aqui. Temos que pensar na vitória e trabalhar psicologicamente para estarmos bem fortes principalmente nos minutos finais. Pensamento positivo, tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse.

Atual campeão do NBB, Varejão ressaltou algumas campanhas negativas do Brasil em torneios anteriores, mas acredita na mescla de gerações do grupo para buscar uma medalha neste Mundial.

“Sabemos das dificuldades de conquistar uma medalha numa Copa do Mundo, mas confiamos no nosso grupo, estamos fechados e temos uma mescla de três gerações nessa seleção, que é a nossa, dos mais velhos, a de Benite, Augusto, Felício e Rafa (Luz), e a mais nova com Didi, Yago e Caboclo. Potencial nós temos, sabemos que não será fácil, mas se nosso jogo encaixar tudo pode acontecer”, analisou.

Acompanhe a programação e os resultados do Mundial de basquete 2019 aqui:

https://agenciaolimpica.com.br/basquete/13386/resultados-copa-do-mundo-basquete-masculino-2019/

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.