Hamane Niang é eleito o novo presidente da Fiba

Data:

O maliano Hamane Niang, ex-presidente da confederação africana de basquete, foi eleito nesta quinta-feira (29) o novo presidente da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A eleição foi realizada durante o congresso da entidade em Pequim, capital da China, onde, a partir de sábado, começa o Mundial masculino da modalidade.

“Agradeço sinceramente a todas as Federações Nacionais pela confiança que depositaram em mim hoje. É com humildade que aceito essa responsabilidade colocada sobre mim”, disse Niang em comunicado.

- Advertisement -

“Prometo me dedicar totalmente à Fiba durante meu mandato e servir os interesses de nosso amado esporte em todos os cantos do mundo. Somos o corpo governante do basquete e devemos continuar a desempenhar o papel principal no desenvolvimento de nosso esporte. Juntos, podemos nos tornar a comunidade esportiva mais popular do mundo”, acrescentou.

Hamane Niang, que  trabalhou no Banco de Desenvolvimento do Mali e no ministério das finanças do governo, foi presidente da federação de basquete de Mali de 1999 a 2007, antes de ser nomeado ministro de esportes e cultura de 2007 a 2011.

O congresso da Fiba termina nesta sexta-feira (30), com a abertura oficial da Copa do Mundo. Os primeiros jogos da principal competição da Fiba serão realizados na manhã de sábado (31).

Confira a programação completa da Copa do Mundo de basquete Fiba 2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.