Hamane Niang é eleito o novo presidente da Fiba

Hamane Niang é eleito novo presidente da Fiba

O maliano Hamane Niang, ex-presidente da confederação africana de basquete, foi eleito nesta quinta-feira (29) o novo presidente da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A eleição foi realizada durante o congresso da entidade em Pequim, capital da China, onde, a partir de sábado, começa o Mundial masculino da modalidade.

“Agradeço sinceramente a todas as Federações Nacionais pela confiança que depositaram em mim hoje. É com humildade que aceito essa responsabilidade colocada sobre mim”, disse Niang em comunicado.

“Prometo me dedicar totalmente à Fiba durante meu mandato e servir os interesses de nosso amado esporte em todos os cantos do mundo. Somos o corpo governante do basquete e devemos continuar a desempenhar o papel principal no desenvolvimento de nosso esporte. Juntos, podemos nos tornar a comunidade esportiva mais popular do mundo”, acrescentou.

Hamane Niang, que  trabalhou no Banco de Desenvolvimento do Mali e no ministério das finanças do governo, foi presidente da federação de basquete de Mali de 1999 a 2007, antes de ser nomeado ministro de esportes e cultura de 2007 a 2011.

O congresso da Fiba termina nesta sexta-feira (30), com a abertura oficial da Copa do Mundo. Os primeiros jogos da principal competição da Fiba serão realizados na manhã de sábado (31).

Confira a programação completa da Copa do Mundo de basquete Fiba 2019.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima