Brasil vence Colômbia e vai à final do basquete feminino no Pan de Lima

Data:

Sem sustos, o Brasil derrotou a Colômbia, nesta sexta-feira (9), pela semifinal do basquete feminino, por 62 a 48. Agora, encara os Estados Unidos na noite deste sábado (10), às 23h de Brasília, em busca do ouro que não vem desde os Jogos de 1991, em Havana, Cuba. Antes, ganhou em 1967 e 1971. O país (no feminino, lembrando) conta ainda com quatro pratas e quatro bronzes.

O destaque da partida foi a ala-pivô Clarissa, de 31 anos, que anotou 18 pontos e apanhou 13 rebotes. Outro destaque foi a pivô Érika, com 13 pontos e oito rebotes.

- Advertisement -

“Nesta final faremos aquilo que realizamos até aqui, nada será diferente. Vamos jogar forte, com intensidade e união ao longo dos 40 minutos e daremos sempre o nosso melhor em quadra. Chegamos a esta decisão através de um grande trabalho em equipe”, declarou Clarissa.

O Brasil está com 100% de aproveitamento na competição (antes, venceu Porto Rico, Paraguai e Canadá). O país não chegava à final da competição desde os Jogos de 2007, em casa, no Rio de Janeiro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.