Seleção feminina de basquete busca final pan-americana após 12 anos

Seleção feminina de basquete busca final após 12 anos

A seleção brasileira feminina de basquete fará a semifinal dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, nesta sexta-feira (9), contra a Colômbia, no Coliseu Eduardo Dibós, após passar invicta pela primeira fase. Ontem (8), o Brasil confirmou a liderança do grupo A, ao vencer a seleção do Paraguai, por 81 a 37.

O Brasil chegou à quadra já classificado para as semifinais como o primeiro colocado do grupo, após vencer o Canadá na estreia, por 79 a 71, e Porto Rico na segunda rodada, por 64 a 58.

Contra o Paraguai, a equipe treinada por José Neto não começou muito bem com o time titular formado por Débora, Raphaella, Isabela, Clarissa e Tati, errando muitos arremessos. Na volta para o segundo tempo, Neto rodou mais o time, que correspondeu, jogando com mais atenção e uma intensidade na defesa que vem sendo a característica principal da equipe.

Destaque para a pivô Clarissa, verdadeira líder em quadra. E também para a jovem Stephanie, de 19 anos, cestinha do jogo com 15 pontos.

Uma vitória nesta sexta coloca o time de José Neto novamente em uma final pan-americana. A última foi nos Jogos Rio 2007. O Brasil não conquista uma medalha de ouro com a seleção feminina de basquete em Pans desde Havana 1991.

“A Colômbia é um time que a gente tem que tomar muito cuidado. Não posso pensar em uma partida final sem antes pensar em como vencer a Colômbia”, disse Neto. “Estamos crescendo passo a passo dentro da competição. Vai ser uma bela semifinal”, disse o treinador.

Na outra semifinal, se enfrentam Estados Unidos e Porto Rico.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram