Seleção feminina de basquete busca final pan-americana após 12 anos

Data:

A seleção brasileira feminina de basquete fará a semifinal dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, nesta sexta-feira (9), contra a Colômbia, no Coliseu Eduardo Dibós, após passar invicta pela primeira fase. Ontem (8), o Brasil confirmou a liderança do grupo A, ao vencer a seleção do Paraguai, por 81 a 37.

O Brasil chegou à quadra já classificado para as semifinais como o primeiro colocado do grupo, após vencer o Canadá na estreia, por 79 a 71, e Porto Rico na segunda rodada, por 64 a 58.

- Advertisement -

Contra o Paraguai, a equipe treinada por José Neto não começou muito bem com o time titular formado por Débora, Raphaella, Isabela, Clarissa e Tati, errando muitos arremessos. Na volta para o segundo tempo, Neto rodou mais o time, que correspondeu, jogando com mais atenção e uma intensidade na defesa que vem sendo a característica principal da equipe.

Destaque para a pivô Clarissa, verdadeira líder em quadra. E também para a jovem Stephanie, de 19 anos, cestinha do jogo com 15 pontos.

Uma vitória nesta sexta coloca o time de José Neto novamente em uma final pan-americana. A última foi nos Jogos Rio 2007. O Brasil não conquista uma medalha de ouro com a seleção feminina de basquete em Pans desde Havana 1991.

“A Colômbia é um time que a gente tem que tomar muito cuidado. Não posso pensar em uma partida final sem antes pensar em como vencer a Colômbia”, disse Neto. “Estamos crescendo passo a passo dentro da competição. Vai ser uma bela semifinal”, disse o treinador.

Na outra semifinal, se enfrentam Estados Unidos e Porto Rico.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.