Brasileiros embarcam para torneios internacionais de parabadminton

Data:

A seleção realizou uma fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de março

Onze atletas da Seleção Brasileira de Parabadminton embarcaram, nesta sexta-feira (22), para Antalya, Turquia, onde disputarão o Aberto de Parabadminton da Turquia. O torneio será de 25 a 30 de março e, na semana seguinte, os mesmos atletas competirão no Aberto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O Brasil já possui oito atletas do parabadminton classificados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. O torneio da Turquia é a última oportunidade para os não-classificados conquistarem pontos no ranking para os Parapan.

- Advertisement -

“Tivemos uma boa evolução desde que iniciamos a preparação para os Jogos de Tóquio, no ano passado. Corrigimos erros básicos e os atletas começaram pensar como atletas de seleção”, explicou Arthur Nogueira, coordenador-técnico do parabadminton.

O carioca Eduardo de Oliveira integra a seleção que representará o Brasil na Europa. O atleta sofreu um acidente na maternidade, que provocou uma perda parcial dos movimentos do braço direito. Em 2008, foi apresentado ao parabadminton e, em 2013, foi sua primeira convocação para a seleção brasileira.

“Desde o ano passado, nós estamos acelerando o ritmo de treinos. O alvo principal são os Jogos de Tóquio 2020, mas sabemos da importância dos Jogos Parapan-Americanos. Os torneios da Turquia e de Dubai são muito relevantes na nossa preparação, pois conheceremos novos atletas e teremos a oportunidade de nos testar em disputas de alto nível”, comentou Eduardo, campeão simples e em dupla, na classe SU5, no Pan-Americano da modalidade em 2018.

A temporada 2019 ainda reserva para o parabadminton o Campeonato Mundial, em Basel, Suíça, que antecederá os Jogos Parapan-Americanos de Lima. O Mundial será um evento importante para os atletas conquistarem pontos para o ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Jogador brasileiro não consegue manter o embalo do primeiro set e perde para o búlgaro Daniel Nikolov, com parciais 20/22, 13/21 e 16/21

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival