De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Data:

Almere, Holanda – Em seu primeiro jogo após os Jogos Olímpicos, Ygor Coelho foi eliminado na primeira rodada do Aberto Holandês de badminton. O jogador, atual campeão pan-americano, perdeu de virada, por 2 a 1, para o búlgaro Daniel Nikolov, nesta quinta-feira (14), com parciais 20/22, 13/21 e 16/21.

O fluminense largou na frente do placar e fechou o primeiro set em 22 a 20. Nas parciais seguintes, no entanto, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo e perdeu por 21 a 13 e 21 a 16. Este foi terceiro encontro entre Ygor e o búlgaro, que agora lidera o retrospecto em 2 a 1.

- Advertisement -

Ygor Coelho é o melhor jogador de badminton do Brasil de todos os tempos. Campeão pan-americano em Lima, ele foi o primeiro brasileiro a vencer uma partida da modalidade em Jogos Olímpicos e o primeiro a figurar entre os 30 melhores do mundo. Atualmente, ele ocupa a 50ª posição no ranking da Federação Internacional de Badminton (BWF, da sigla em inglês).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival

Barrado na Guatemala, Brasil deve ter apenas um atleta no Pan de badminton

Ygor Coelho, campeão Pan-americano e maior nome da modalidade no Brasil, viajou direto do Peru para Lima, de onde partirá para Guatemala