Brasil entra no XXIII PanAm de badminton em busca de título inédito

Data:

Prata na última edição, o Brasil levará alguns atletas olímpicos para o Campeonato Misto Continental da PanAm

Os 13 convocados do Brasil já estão em Lima, Peru, para disputar a 23º edição do Campeonato Misto Continental de Badminton da PanAm, entidade que regula a modalidade nas Américas. A competição começa na quinta-feira (14) e vai até domingo (17), no Centro de Alto Rendimento “La Videna”, onde a seleção já treina desde o dia 11.

Na última edição do torneio por equipes mistas, o Brasil quase conquistou o título, mas caiu na final para o Canadá por 3 a 0, após vencer adversários como o México e os Estados Unidos. Após um período de treinamento no Centro de Excelência de Teresina, a comissão técnica do Brasil está bastante confiante na mudança de cor dessa medalha.

- Advertisement -

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, aposta no melhor resultado da equipe. “Estamos animados com as boas perspectivas de medalhas. Somos uma equipe forte no continente, ano passado fomos vice-campeões e estamos bem preparados. É nosso primeiro desafio do ano, é também nossa primeira competição internacional e uma oportunidade especial de nossos atletas demonstrarem o quanto são guerreiros”, salientou o presidente.

Entre os membros da delegação do Brasil está Lohaynny Vicente, que competiu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016; Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representantes do país na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires; e o campeão Pan-Americano juvenil de 2018, Jonathan Matias.

Abaixo, a lista dos convocados para a competição:

Marco Paulo Pereira Vasconcelos  – técnico
Artur de Pomoceno
Fabiana da Silva
Fabricio Farias
Francielton Farias
Isak Batalha
Jaqueline Lima
Lohaynny Vicente
Luana Vicente
Matheus Voigt
Samia Lima
Tamires dos Santos
Waleson dos Santos

Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no site da PanAm.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Jogador brasileiro não consegue manter o embalo do primeiro set e perde para o búlgaro Daniel Nikolov, com parciais 20/22, 13/21 e 16/21

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival