Barrado na Guatemala, Brasil deve ter apenas um atleta no Pan de badminton

Data:

Campinas, São Paulo – O Brasil pode ter apenas um jogador no Pan-americano de badminton, entre 28 de abril e 2 de maio, na Guatemala. Isso porque o presidente do país fechou as fronteiras para países como o Brasil, novo epicentro do covid-19.

Ygor Coelho, que está treinando em Lima, capital do Peru, deve ser o único representante brasileiro na competição, caso o país não encontre uma saída. A situação preocupa os outros 12 atletas na equipe nacional e os dirigentes da Confederação Brasileira de badminton (CBBd).

- Advertisement -

“Esse é um campeonato de sete mil pontos para o campeão. O Pan-americano é um campeonato de nível altíssimo com relação à pontuação, que impacta diretamente na classificação olímpica daqueles que estão brigando forte pela vaga que é o caso da Fabiana Silva”, explicou o presidente da CBBd, Beto Santini, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

“O Ygor Coelho já está bem encaminhado, mas também é uma competição importante para ele para recuperar ritmo e por isso ele está jogando no Peru também, mas principalmente para ele poder pontuar e chegar nos Jogos Olímpicos num posicionamento de ranking bom, que é o objetivo. Estamos fazendo tudo o que é possível e impossível para colocar todo mundo lá na Guatemala”, concluiu.

Antes do Pan, os atletas do badminton deveriam disputar o Peru International, na capital peruana, que começa nesta quarta-feira (21), mas o país também fechou as portas para o Brasil. Desta forma, apenas Ygor Coelho, que viajou da Dinamarca, pôde entrar e será o único representante também. Depois do torneio, ele segue direto para Guatemala.

“A gente não conseguiu entrar no Peru e o Ygor conseguiu porque ele estava na Europa. Ele viria para o Brasil para viajar com todo o grupo, mas a gente fez uma logística diferente com ele e ele foi direto da Dinamarca para o Peru e vai direto do Peru para a Guatemala. Então a presença do Ygor é assegurada”, contou Beto.

O Pan individual de badminton começa dia 29 de abril, na Cidade da Guatemala, e vai até o dia 2 de maio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Jogador brasileiro não consegue manter o embalo do primeiro set e perde para o búlgaro Daniel Nikolov, com parciais 20/22, 13/21 e 16/21

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival