Ygor Coelho cai na estreia do Aberto da Suíça de badminton

Data:

Basel, Suíça – Atual campeão pan-americano de badminton, o brasileiro Ygor Coelho, 52º do mundo, foi eliminado na estreia do Aberto da Suíça, nesta quarta-feira (3). Sem competir internacionalmente desde dezembro de 2019, ele caiu para o tailandês Kunlavut Vitidsarn, 25º, por dois sets a zero, com parciais de 21/14 e 21/10.

Apesar da vantagem elástica do tailandês, Coelho começou o jogo na frente. O brasileiro marcou os dois primeiros pontos e ainda abriu 3 a 1. Mas Vitidsarn marcou quatro vezes seguidas e virou para 5 a 3. O brasileiro, no entanto, reagiu e empatou o duelo em 8 a 8.

- Advertisement -

Uma nova sequência de quarto pontos fez Vitidsarn abrir 14 a 9. Coelho voltou a encostar, mas o tailandês disparou e fechou o set em 21 a 14.

Na volta, Ygor Coelho, mais uma vez, começou na frente, abrindo 4 a 2. Mas depois, Kunlavut Vitidsarn, atual tricampeão júnior da modalidade, dominou completamente o set, disparou e garantiu a vitória: 21 a 10.

Mais brasileiros estarão em ação na arena St. Jakobshalle hoje. Às 15h45, horário de Brasília, Fabiana Silva, 65ª, enfrenta a dinamarquesa Mia Blichfeldt, 12ª, pela primeira fase do torneio simples feminino. As duas já se enfrentaram uma vez, em abril de 2016, com vitória de Blichfeldt por 21/10 e 21/6.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Jogador brasileiro não consegue manter o embalo do primeiro set e perde para o búlgaro Daniel Nikolov, com parciais 20/22, 13/21 e 16/21

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival