Ygor Coelho cai na estreia do Aberto da Suíça de badminton

Basel, Suíça – Atual campeão pan-americano de badminton, o brasileiro Ygor Coelho, 52º do mundo, foi eliminado na estreia do Aberto da Suíça, nesta quarta-feira (3). Sem competir internacionalmente desde dezembro de 2019, ele caiu para o tailandês Kunlavut Vitidsarn, 25º, por dois sets a zero, com parciais de 21/14 e 21/10.

Apesar da vantagem elástica do tailandês, Coelho começou o jogo na frente. O brasileiro marcou os dois primeiros pontos e ainda abriu 3 a 1. Mas Vitidsarn marcou quatro vezes seguidas e virou para 5 a 3. O brasileiro, no entanto, reagiu e empatou o duelo em 8 a 8.

Uma nova sequência de quarto pontos fez Vitidsarn abrir 14 a 9. Coelho voltou a encostar, mas o tailandês disparou e fechou o set em 21 a 14.

Na volta, Ygor Coelho, mais uma vez, começou na frente, abrindo 4 a 2. Mas depois, Kunlavut Vitidsarn, atual tricampeão júnior da modalidade, dominou completamente o set, disparou e garantiu a vitória: 21 a 10.

Mais brasileiros estarão em ação na arena St. Jakobshalle hoje. Às 15h45, horário de Brasília, Fabiana Silva, 65ª, enfrenta a dinamarquesa Mia Blichfeldt, 12ª, pela primeira fase do torneio simples feminino. As duas já se enfrentaram uma vez, em abril de 2016, com vitória de Blichfeldt por 21/10 e 21/6.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados