Brasil conquista duas medalhas no Aberto de Barbados de badminton

Data:

No último final de semana, a seleção brasileira de badminton mostrou que segue em ótima forma após os Jogos Pan-americanos de Lima. Os piauienses Jaqueline Lima e Fabrício Farias conquistaram a medalha de prata no Aberto de Barbados, organizado pela Carebaco, a Confederação Caribenha de Badminton, enquanto a niteroiense Fabiana Silva foi bronze na chave de simples.

A prata de Jaqueline e Fabrício veio após vitórias sobre Johanthan Mangra/Katherine Wynter (Guiana/Jamaica) e os cabeças de chave Howard Shu/Paula Obanana (EUA), ambas por 2 a 0. Porém, na final, os brasileiros acabaram superados por Vinson Chiu/Breanna Chi (EUA): parciais de 21/16 e 21/14.

- Advertisement -

Já Fabiana Silva ficou com a medalha de bronze após ser derrotada por Jordan Hart (País de Gales), cabeça-de-chave número 2: duplo 21/9. A galesa conquistou o título do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes