Ygor Coelho conquista primeiro ouro do Brasil no badminton em Pans

Data:

Hoje, 2 de agosto de 2019, Ygor Coelho chega a um lugar que nenhum outro brasileiro sequer chegou perto. O carioca de 22 anos acaba de conquistar o primeiro ouro do Brasil no badminton na história dos Jogos Pan-americanos. Para chegar ao título, ele derrotou na final o canadense Bryan Yang com parciais de 21/19 e 21/10.

O brasileiro começou a partida com tudo e manteve-se na frente durante praticamente todo o primeiro set. O canadense empatou em 19, mas Ygor não se abalou e conseguiu vencer o set em 21 x 19. No segundo, manteve o mesmo ritmo abrindo larga vantagem no placar. Confiante, o brasileiro administrou o jogo até fechar em 21/10  e entrar para a história do esporte nacional.

- Advertisement -

Até hoje, os melhores resultados do Brasil na modalidade haviam sido as medalhas de prata nas duplas masculina (Hugo Arthuso e Daniel Paiola) e nas duplas femininas (Lohanny e Luana Vicente) na última edição, em 2015, em Toronto. Antes de Lima, o torneio do Canadá havia sido o de melhor participação brasileira, com as duas pratas e um bronze.

No individual masculino, o Brasil nunca havia passado das semifinais. O melhor havia sido o mesmo Daniel Paiola, bronze em Guadalajara, em 2011.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Jogador brasileiro não consegue manter o embalo do primeiro set e perde para o búlgaro Daniel Nikolov, com parciais 20/22, 13/21 e 16/21

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival