Ygor Coelho conquista primeiro ouro do Brasil no badminton em Pans

Ygor Coelho conquista primeiro ouro do Brasil no badminton em Pans

Hoje, 2 de agosto de 2019, Ygor Coelho chega a um lugar que nenhum outro brasileiro sequer chegou perto. O carioca de 22 anos acaba de conquistar o primeiro ouro do Brasil no badminton na história dos Jogos Pan-americanos. Para chegar ao título, ele derrotou na final o canadense Bryan Yang com parciais de 21/19 e 21/10.

O brasileiro começou a partida com tudo e manteve-se na frente durante praticamente todo o primeiro set. O canadense empatou em 19, mas Ygor não se abalou e conseguiu vencer o set em 21 x 19. No segundo, manteve o mesmo ritmo abrindo larga vantagem no placar. Confiante, o brasileiro administrou o jogo até fechar em 21/10  e entrar para a história do esporte nacional.

Até hoje, os melhores resultados do Brasil na modalidade haviam sido as medalhas de prata nas duplas masculina (Hugo Arthuso e Daniel Paiola) e nas duplas femininas (Lohanny e Luana Vicente) na última edição, em 2015, em Toronto. Antes de Lima, o torneio do Canadá havia sido o de melhor participação brasileira, com as duas pratas e um bronze.

No individual masculino, o Brasil nunca havia passado das semifinais. O melhor havia sido o mesmo Daniel Paiola, bronze em Guadalajara, em 2011.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

View Comment (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram