Seleção brasileira de badminton estreia em Lima

Data:

A partir desta segunda-feira (29), os atletas da seleção brasileira de badminton iniciam a participação nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. São oito jogadores, quatro em cada naipe, que disputarão as provas de simples, duplas masculina, feminina e mista, no Ginásio Poliesportivo 2, na capital do Peru.

Comandados por Marco Vasconcelos, Artur Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima, Sâmia Lima e Tamires Santos e Ygor Coelho compõem o time brasileiro.

- Advertisement -

Coelho é, sem dúvida, o maior destaque do Time Brasil na competição. Por sua posição no ranking mundial (58º), não precirá disputar a rodada eliminatória inicial e, por isso, estreará na fase seguinte.

“Estou ansioso para começar. Conheço bem os adversários que estão aqui, a maioria deles já jogou o circuito pan-americano. Vai ser duro, mas dá para buscar uma medalha”, avaliou Ygor.

Nas simples femininas, nenhuma das brasileiras precisará passar pela fase inicial. Fabiana Silva encara Sabrina Solis, do México. Sâmia Lima, por sua vez, desafia a canadense Rachel Honderich. Já Jaqueline Lima aguarda a adversária, que saíra do confronto entre a venezuelana Tiffany Sánchez e a cubana Yeily Rodríguez.

Francielton e Fabrício Farias, na chave de duplas, encaram os donos da casa José Guevara e Daniel La Torre Regal nas oitas de final. Nas dulplas femininas, Jaqueline e Sâmia Lima enfrentarão as dominicanas Nairoby Abigail Jiménez e Bermary Polanco. Em caso de vitória, as rivais da quarta já estão definidas: Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru.

Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima já pularam a primeira rodada e disputarão as oitavas de final, ainda sem adversários definidos. Enquanto isso, Artur Pomoceno e Fabiana Silva duelam com os jamaicanos Samuel O´Brien Ricketts e Tahlia Richardson.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Jogador brasileiro não consegue manter o embalo do primeiro set e perde para o búlgaro Daniel Nikolov, com parciais 20/22, 13/21 e 16/21

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival