Caio Bonfim reclama de desclassificação e diz que “espírito olímpico não existe mais”

Data:

O marchador brasileiro Caio Bonfim usou o Instagram para manifestar o descontentamento com a sua declassificação nos Jogos Mundiais Miliares, na China. Neste domingo (27), o atleta de 28 anos escreveu que “o espírito olímpico não existe mais” ao reclamar de um suposto beneficiamento à China. Caio apagou a publicação horas depois.

O caso aconteceu durante a final dos 20 km da marcha atlética. Caio, que liderava a final e estava a menos de 20 metros da linha de chegada, recebeu um cartão vermelho e foi eliminado da prova. Com a sua desclassificação, o local Hao Xu conquistou a medalha de ouro. Viktor Shumik, da Ucrânia, foi prata e Miroslav Úradnik, da Eslováquia, bronze.

- Advertisement -

“Quando em uma prova você marcha 19.980 metros e os oito árbitros (todos chineses) não te dão falta o árbitro chefe decide te dar cartão vermelho direto aí você vê que o espírito olímpico não existe mais, nem em competição militar”, postou no Instagram.

“A torcida me aplaudiu, e não o chinês. Um dos árbitros me pediu desculpas. Sim, algo de errado aconteceu. Já não bastava a seleção chinesa de orientação ser desclassificada por ter acesso aos mapas antes das provas. E a descoberta de uma atleta chinesa de 70kg lutando entre as de 50kg”, acrescentou.

A mensagem, assim como o exato momento da desclassificação do brasileiro, foi reproduzida no Twitter pelo Surto Olímpico. Veja:

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Caio Bonfim será o entrevistado do ‘Sem Censura’ desta segunda (29)

O corredor de marcha atlética, medalhista de bronze no Mundial de 2017, é um dos grandes nomes do Brasil nessa modalidade

Érica de Sena e Caio Bonfim conquistam a 31ª Copa Brasil de marcha atlética

O evento foi realizado na manhã deste domingo (16), em frente à Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife

Érica de Sena vence etapa chinesa do Circuito Mundial de marcha

Érica chega em primeiro nas duas provas de 12 km e fica com o ouro no Around Taihu International Race Walking

Érica de Sena fica em quarto em etapa do Circuito Mundial de marcha atlética

Marchadora brasileira repete o resultado do Campeonato Mundial e fica a uma posição do pódio