Érica de Sena vence etapa chinesa do Circuito Mundial de marcha

Érica chega em primeiro nas duas provas de 12 km e fica com o ouro no Around Taihu International Race Walking

A pernambucana Érica Rocha de Sena foi a grande vencedora do circuito feminino de marcha atlética do Around Taihu International Race Walking, em Suzhou, na China. Nesta terça-feira (22), a brasileira de 34 anos venceu a segunda prova dos 12km e faturou o ouro.

Na abertura da competição, no último domingo (20), Érica foi a quarta colocada nos 20 km. Ontem (21), foi a líder da primeira das duas provas de 12 km. Hoje, novamente, terminou na frente. Com estes resultados, ela garantiu o título, à frente das chinesas Maoco Liu (3:19.13) e de Zhenxia Ma (3:20:40), prata e bronze, respectivamente.

Na corrida de hoje, a atleta do Orcampi cruzou a linha de chegada em 52:02, seguida pelas chinesas Xiuzhi Lu, com 52:50, Yingliu Wan, com 52:55. Somando as três etapas, Erica de Sena, acumulou 3:19:00.

O sueco Perseus Karlström foi o campeão do masculino. Manuel Esteban Soto, da Colômbia, ficou com a prata. Karslström somou nos três dias 3:01:41, enquanto Soto totalizou 3:04:01.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais