Érica de Sena vence etapa chinesa do Circuito Mundial de marcha

Data:

A pernambucana Érica Rocha de Sena foi a grande vencedora do circuito feminino de marcha atlética do Around Taihu International Race Walking, em Suzhou, na China. Nesta terça-feira (22), a brasileira de 34 anos venceu a segunda prova dos 12km e faturou o ouro.

Na abertura da competição, no último domingo (20), Érica foi a quarta colocada nos 20 km. Ontem (21), foi a líder da primeira das duas provas de 12 km. Hoje, novamente, terminou na frente. Com estes resultados, ela garantiu o título, à frente das chinesas Maoco Liu (3:19.13) e de Zhenxia Ma (3:20:40), prata e bronze, respectivamente.

- Advertisement -

Na corrida de hoje, a atleta do Orcampi cruzou a linha de chegada em 52:02, seguida pelas chinesas Xiuzhi Lu, com 52:50, Yingliu Wan, com 52:55. Somando as três etapas, Erica de Sena, acumulou 3:19:00.

O sueco Perseus Karlström foi o campeão do masculino. Manuel Esteban Soto, da Colômbia, ficou com a prata. Karslström somou nos três dias 3:01:41, enquanto Soto totalizou 3:04:01.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Caio Bonfim será o entrevistado do ‘Sem Censura’ desta segunda (29)

O corredor de marcha atlética, medalhista de bronze no Mundial de 2017, é um dos grandes nomes do Brasil nessa modalidade

Érica de Sena e Caio Bonfim conquistam a 31ª Copa Brasil de marcha atlética

O evento foi realizado na manhã deste domingo (16), em frente à Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife

Caio Bonfim reclama de desclassificação e diz que “espírito olímpico não existe mais”

O marchador brasileiro Caio Bonfim usou o Instagram para...

Érica de Sena fica em quarto em etapa do Circuito Mundial de marcha atlética

Marchadora brasileira repete o resultado do Campeonato Mundial e fica a uma posição do pódio