Érica Sena sofre punição e fica com o bronze na marcha atlética em Lima

Data:

Neste domingo, a brasileira Érica Sena ficou com a medalha de bronze na marcha atlética de 20 km dos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

A pernambucana de 35 anos liderou boa parte do percurso, mas acabou punida no fim após três advertências por dobrar o joelho – o que não é permitido na prova – e teve que parar por dois minutos. A parada bastou para que ela não conseguisse retomar a liderança ou mesmo garantir a segunda posição que tinha quando foi punida.

- Advertisement -

A brasileira completou a prova na terceira posição, atrás da colombiana Sandra Lorena Arenas Capuzano, que bateu o recorde da prova em Jogos Pan-americanos com o tempo de 1h28min03s, seguida pela peruana Gabriela Kimber García León, que completou em 1h29min.

Prata nesta prova em Toronto 2015, Érica finalizou a prova de hoje com 1h30min34s.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Caio Bonfim será o entrevistado do ‘Sem Censura’ desta segunda (29)

O corredor de marcha atlética, medalhista de bronze no Mundial de 2017, é um dos grandes nomes do Brasil nessa modalidade

Érica de Sena e Caio Bonfim conquistam a 31ª Copa Brasil de marcha atlética

O evento foi realizado na manhã deste domingo (16), em frente à Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife

Caio Bonfim reclama de desclassificação e diz que “espírito olímpico não existe mais”

O marchador brasileiro Caio Bonfim usou o Instagram para...

Érica de Sena vence etapa chinesa do Circuito Mundial de marcha

Érica chega em primeiro nas duas provas de 12 km e fica com o ouro no Around Taihu International Race Walking