Érica Sena sofre punição e fica com o bronze na marcha atlética em Lima

Érica Sena sofre punição e fica com o bronze na marcha atlética em Lima

Neste domingo, a brasileira Érica Sena ficou com a medalha de bronze na marcha atlética de 20 km dos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

A pernambucana de 35 anos liderou boa parte do percurso, mas acabou punida no fim após três advertências por dobrar o joelho – o que não é permitido na prova – e teve que parar por dois minutos. A parada bastou para que ela não conseguisse retomar a liderança ou mesmo garantir a segunda posição que tinha quando foi punida.

A brasileira completou a prova na terceira posição, atrás da colombiana Sandra Lorena Arenas Capuzano, que bateu o recorde da prova em Jogos Pan-americanos com o tempo de 1h28min03s, seguida pela peruana Gabriela Kimber García León, que completou em 1h29min.

Prata nesta prova em Toronto 2015, Érica finalizou a prova de hoje com 1h30min34s.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima