Brasil conquista duas medalhas no wakeboard em Rosário

Data:

Com estas duas conquistas no wakeboard, o Brasil subiu para a sexta posição no quadro de medalhas; Argentina lidera

O Time Brasil somou mais duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, que acontecem em Rosário, Argentina. Desta vez, as conquistas vieram no wakeboard.

No feminino, Mariana Nep conquistou a medalha de prata e, no masculino, Marcelo Marques o bronze.

- Advertisement -

Mariana conquistou a segunda posição na final ao somar 42.67 pontos, bem distante da argentina Victoria de Armas, que marcou 73 pontos e ficou com o ouro.  A chilena Jacinta Bernales somou 33.22 pontos e garantiu a última vaga no pódio.

No masculino, a competição foi mais apertada. Marcelo Marques somou 70.67 e garantiu o bronze. O primeiro lugar ficou com o argentino Kai Ditsch, com 87.56, e a prata com o colombiano Jorge Rocha com 74,78.

Jogos Sul-Americanos de Praia

Os Jogos Sul-Americanos de Praia são um evento multiesportivo bianual organizados pela ODESUL. A primeira edição da competição aconteceu em Punta del Este e Montevidéu, Uruguai, em 2009; A segunda foi realizada em Manta, Equador, em 2011; Em 2014 o torneio aconteceu em Vargas, Venezuela; A edição de 2017, que seria em Pimentel, Peru, foi cancelada; A atual edição acontece em Rosário, Argentina.

Nas duas primeiras edições do Sul-Americano de Praia, o Brasil terminou na liderança do quadro de medalhas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes