Time russo anotou 3 a 1 sobre os Estados Unidos e garantiu o segundo título consecutivo na competição
Em partida acirrada, válida pela grande decisão da Liga das Nações de vôlei masculina, a Rússia levou a melhor sobre os Estados Unidos e faturou o título da segunda edição da competição. O time russo precisou de pouco mais de duas horas para fechar a partida em 3 a 1, com parciais de 25/23, 20/25, 25/21 e 25/20, e confirmar o bicampeonato consecutivo.
O ponteiro norte-americano Taylor Sander foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Anderson marcou 19. Pela Rússia, o destaque foi o ponteiro Dmitry Volkov, com 17.
No primeiro set, a Rússia, que passou a maior parte da partida atrás dos Estados Unidos, manteve a calma e a concentração para virar o jogo sobre os donos da casa e marcar 1 a 0. No segundo, os americanos impuseram seu ritmo e empataram em 1 a 1 no Credit Union 1 Arena, em Chicago. Esta foi o último grande momento dos EUA no jogo. Da terceira parcial ao quarto e último set, só deu Rússia.
Desestabilizados pelo jogo russo, os americanos não conseguiram manter o equilíbrio dos sets anteriores e viram os visitantes abrirem cinco pontos de vantagem no último set. Sempre aproveitando os erros adversários, a Rússia fechou a partida em uma recepção mal feita do camisa 13 dos EUA, em 25 a 20. Confira:
This is the point that sparked the Russian 🇷🇺 celebration in Chicago! Here’s how they defeated USA 🇺🇸 to take the #VNLMen 🏆 back home once again…
Watch again: https://t.co/RQp8h4Ny7A#BePartOfTheGame #volleyball #VNL @usavolleyball @RusVolleyTeam pic.twitter.com/OAef0wMzsD
— Volleyball World (@volleyballworld) July 15, 2019
Dessa forma, a Rússia conquistou o segundo título em duas edições do torneio. Os Estados Unidos, que ano passado foram medalha de bronze, este ano faturaram a prata. A Polônia ficou com o bronze, ao derrotar o Brasil por 3 a 0 neste domingo.