Brasil perde para Polônia e fica fora do pódio na Liga das Nações masculina

Brasil perde para Polônia e fica fora do pódio na Liga das Nações masculina

Polônia derrota o Brasil por 3 sets a 0 e fatura o teceiro lugar na Liga das Nações masculina de vôlei

Após perder a vaga na final para os Estados Unidos, no último sábado, 13, a seleção brasileira masculina voltou à quadra do Credit Union 1 Arena, em Chicago, neste domingo, 14, para disputar o terceiro lugar na Liga das Nações de vôlei. Contra a Polônia, o Brasil levou a pior e sofreu uma derrota por 3 a 0, ficando em quarto lugar.

Na primeira edição do torneio, ano passado, a seleção brasileira também acabou em quarto lugar ao ser superada pelos Estados Unidos, também por 3 a 0, na final em Lille, França.

O Brasil, que chegou a fase final da Liga das Nações na liderança do torneio, com 39 pontos, não manteve o embalo na fase final, em Chigado, e venceu apenas uma das quatro partidas. Na primeira rodada, perdeu para a Polônia por 3 a 2. Em seguida, despachou o Irã por 3 a 2. Pela semifinal, caiu para os Estados Unidos, por 3 a 2, e acabou tendo que disputar o bronze contra a Polônia, que perdeu a semifinal para a Rússia.

Diante da Polônia, o Brasil parecia abatido e pouco motivado pela terceira posição. Depois de perder para os donos da casa em partida válida pela semifinal, o time brasileiro não conseguiu se recuperar fisicamente e emocionalmente, como comentou o levantador Bruinnho, e acabou entregando os pontos.

“Acredito que hoje tenha sido nossa pior atuação, não só tecnicamente, mas o nosso espirito nao era o correto para jogar uma disputa de terceiro lugar. Lógico que queríamos jogar a final, mas o time tem experiência para saber que teríamos que estar com outro espírito e isso não aconteceu. Essa é a grande frustração, pois não demos aquilo que poderíamos”, analisou.

As parciais da vitória da Polônia sobre o Brasil foram: 25 a 17, 25 a 23 e 25 a 21.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima