Brasil bate Portugal e assume a vice-liderança da Liga das Nações de vôlei

Brasil bate Portugal e assume a vice-liderança da Liga das Nações de vôlei

Apenas um ponto separa o primeiro colocado, Irã, do Brasil na primeira fase da competição

A seleção masculina de vôlei do Brasil conquistou, neste domingo, 16, a sua oitava vitória na Liga das Nações desta temporada. A equipe de Renan Dal Zotto bateu Portugal, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18, e ultrapassou a Rússia para assumir a vice-liderança da primeira fase da competição.

Com o resultado, a seleção brasileira só fica atrás do Irã, que tem as mesmas oito vitórias e uma derrota do Brasil, porém com 24 pontos somados, contra 23 da equipe canarinha.

Agora, o Brasil volta a jogar em casa, contra a Bulgária, na próxima sexta-feira, em Cuiabá. No sábado, a equipe recebe a Alemanha e termina a série em solo brasileiro contra a 3ª colocada Rússia.

Após susto inicial com vantagem dos portugueses no começo do 1º set, o Brasil foi se recuperando progressivamente e assumiu a ponta na segunda metade do set. Auxiliado pelos erros não forçados da equipe europeia, os brasileiros fecharam vitória parcial tranquila de 25/19.

Até agora, a seleção brasileira venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia em Katowice, na Polônia. Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão. Em Portugal, a equipe verde e amarela sofreu virada da Sérvia, mas garantiu a vitória sobre a China e, hoje, Portugal.

Seleção brasileira de vôlei desembarca em Cuiabá na próxima semana

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima